Executivos da Telebras e do Ministério das Comunicações declaram que Abrint está no centro das decisões do setor

Presidente da Telebras disse que provedores são os "bandeirantes do século 21"
Jorge Bittar, presidente da Telebras, e Maximiliano Martinhão, secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, declararam no início da tarde de hoje que os provedores regionais de internet são parceiros estratégicos para a ampliação do acesso à rede mundial de computadores.
Também hoje, Rodrigo Zerbone, conselheiro da Anatel, disse que fim da outorga para SCM mira na dinamização do mercado.
Martinhão falou sobre o andamento das negociações com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco do Brasil para a criação de uma linha especial de financiamento voltada aos operadores regionais, objeto de estudo detalhado da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) que demonstrou ao Ministério a viabilidade da linha de crédito para atender 1.200 municípios brasileiros com até 100 mil habitantes.
“Nos últimos anos estivemos próximos. Nos próximos quatro anos os provedores regionais estarão no núcleo da política para levar banda larga para todo o país”, disse ele no discurso que foi calorosamente aplaudido na sequencia. Martinhão participou da abertura do 7º Encontro Nacional de Provedores de Internet e Telecomunicações (7º ISP) na condição de representante do ministro Ricardo Berzoini.
Bittar avaliou que a entrada da Telebras no mercado fez cair em pelo menos 50% o preço dos insumos no atacado. Ele classificou os provedores regionais como os “bandeirantes do século 21”. “Desbravam o país para levar internet a todos, uma plataforma essencial para alavancar a economia”, disse.
O 7º ISP acontecerá em São Paulo até quarta-feira, no Centro de Convenções Frei Caneca.

TEXTO & CIA Comunicação
16 | 3916.2840 3234.1110