E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Ministério das Comunicações anuncia fundo garantidor exclusivo para provedores regionais de internet
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

O fundo será utilizado em operações de crédito baseadas em estudo da Abrint que demonstra viabilidade do investimento em redes de fibra óptica em 1.284 municípios com menos de 100 mil habitantes
Artur Coimbra, diretor de banda larga do Ministério das Comunicações, disse na manhã de hoje que o governo federal vai adotar um fundo garantidor exclusivo para provedores regionais acessarem linhas de crédito necessárias para investimento em redes de fibra óptica. A decisão do governo se baseia em um estudo da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) que demonstra a viabilidade econômica e financeira do investimento em redes de internet em cidades de até 100 mil habitantes.
O executivo do ministério falou para mais de mil pessoas no segundo dia de palestras do 7º Encontro Nacional de Provedores de Internet e Telecomunicações (7º ISP) que a Abrint promove até amanhã no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O novo fundo terá limite inicial de R$ 400 milhões e deverá assumir no máximo 80% dos riscos das operações. O limite por empresa de participação no fundo é de R$ 3 milhões.
Outros detalhes ainda serão definidos pelo ministério, como a instituição financeira que administrará o fundo. Para o ministério, um dos entraves para a concessão de financiamentos é o fornecimento de garantias. Para decidir pela adoção do fundo, o governo avaliou a utilização de ferramentas diferentes, como outros fundos já existentes – de investimento e operação de giro (FGI e FGO) –, redes instaladas e recebíveis. Coimbra então concluiu: “a solução é aquela que a Abrint sabia desde o início e a gente fez questão de contestar”.
Para Erich Rodrigues, dirigente da associação que acompanha os diálogos com o governo, a adoção do financiamento vai possibilitar a entrada definitiva dos provedores no programa Banda Larga Para Todos, atendendo às pretensões declaradas pelo governo. “Nosso desafio agora é auxiliar os provedores para que deixem a casa em ordem e possam solicitar e aprovar o financiamento em todas as fases do processo”.


TEXTO & CIA Comunicação
16 | 3916.2840 3234.1110
R. Joaquim Antônio Nascimento nº 39 – cj. 13
Jd. Canadá | Ribeirão Preto – SP
http://www.textocomunicacao.com.br
http://www.facebook.com/TextoComunicacao
http://www.twitter.com/textocia

Editorias: Ciência e Tecnologia  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 02/06/15
Fonte do release
Empresa: Texto & Cia Comunicação  
Contato: Daniela Antunes e Blanche Amancio  
Telefone: 16-39162840-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter: http://twitter.com/https://twitter.com/textocia
Facebook: https://www.facebook.com/TextoComunicacao
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.