Começou nesta manhã, em São Paulo, o 7º Encontro Nacional de Provedores de Internet e Telecomunicações

Abraão Balbino e Silva, gerente de monitoramento das relações entre prestadoras da Anatel, e Carlos Mattar, superintendente de regulação dos serviços de distribuição da Aneel, iniciaram o primeiro painel de palestras do 7º Encontro Nacional de Provedores de Internet e Telecomunicações (7º ISP) expondo os objetivos e metodologias adotadas para a definição do valor de referência para o aluguel de postes. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint).
Ainda hoje, João Rezende e Rodrigo Zerbone, respectivamente presidente e conselheiro da Anatel participarão do evento. Zerbone vai ministrar palestra sobre o projeto da agência que pretende extinguir a exigência de licença SCM para os operadores de internet.
Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br, vai falar sobre o Marco Civil da internet e neutralidade de rede. Hoje também haverá palestra sobre o Sistema de Negociação de Ofertas de Atacado (SNOA), uma ferramenta criada a partir do Plano Geral de Metas de Competição (PGMC) em 2013.
O 7º ISP acontecerá até quarta-feira no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A programação completa está no site http://www.abrint.com.br.

_________________________________
Daniela Antunes