Compreenda a essência da meditação

A meditação é uma arte muito profunda e vasta. Hoje se expandiu, tornando-se parte da rotina de muitas pessoas. Mas é de difícil compreensão. Precisa ser aprofundada por meio da prática diária, não basta compreendê-la na teoria. Para começar, não é suficiente sentar-se e ficar de olhos fechados. Nem é uma técnica para concentrar a mente em uma única coisa. Há muitos estilos de meditação que ensinam uma boa postura e maneiras de relaxamento. Mas métodos que dão muita ênfase a técnicas corporais acabam associando a meditação mais à forma do que à prática de sua verdadeira essência.
A primeira condição para se meditar do modo correto é acreditar na existência do divino, pois, do contrário, não há como realizar uma meditação verdadeira. Sem isso, a prática da meditação não tem como produzir mudanças significativas. Na língua japonesa, o termo “meditação” combina dois caracteres: um significa “olhos fechados” e outro, “pensamento”. Ou seja, afastar a mente deste mundo e ter pensamentos elevados, iniciando uma conexão do nosso interior com o mundo celestial.
Acreditar em uma existência superior é o segredo para alcançar uma profunda transformação interior por meio da meditação. O mundo espiritual existe. Essa é uma verdade imutável. O mundo espiritual é o nosso verdadeiro lar. A meditação serena a mente e alinha nosso estado interior com as vibrações do mundo celestial.
*As reflexões desta coluna são extraídas de “O Milagre da Meditação”, do autor e líder espiritual japonês Ryuho Okawa (IRH Press do Brasil), que acaba de ser lançado. Seus mais de 2.200 livros publicados, traduzidos para 28 idiomas, já venderam mais de 100 milhões de exemplares no mundo todo.

MAIS SOBRE “O MILAGRE DA MEDITAÇÃO”
Nestes tempos de alta ansiedade, O Milagre da Meditação chega para “acalmar a alma”. A meditação nos induz a observar nossa vida, em especial de uma perspectiva espiritual, de fé no divino. Consegue nos abstrair dos problemas do dia a dia, esvazia a mente e nos faz experimentar um profundo estado de felicidade e paz interior. O livro reúne o pensamento e a vivência de Ryuho Okawa sobre meditação. É o 39º lançamento no país pelo selo IRH Press do Brasil. Atuando no mundo todo, a editora japonesa se dedica exclusivamente à publicação das obras de Okawa. O autor é best seller no Japão e considerado por seus seguidores o líder espiritual mais influente da atualidade. Com 247 páginas, O Milagre da Meditação é dividido em três blocos. É para ser lido aos poucos – e pode ser relido muitas vezes. O primeiro bloco, Os segredos da meditação, é uma espécie de manual sobre o tema. Explica o que é meditar e apresenta os diversos tipos de meditação. No segundo bloco, Meditações para a Felicidade, o autor nos apresenta as diversas dimensões da meditação. É um mergulho singular em situações de nossas vidas. O último bloco, Perguntas e Respostas sobre Meditação, esclarece dúvidas apresentadas por quem está iniciando essa prática. É uma obra única, que pode mudar a vida de qualquer pessoa.

Editorias: Cultura e Lazer  Feminina  Masculino  Religião e Espiritualidade
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: PRESS PÁGINA PROJETOS DE COMUNICAÇÃO
Contato: Heloísa Helena Paiva