E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Cirurgiões-dentistas se aperfeiçoam em ‘perfect lip’
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Palestra acontece no próximo dia 10, na sede da APCD


Muita gente ainda pensa que aplicações de toxina botulínica, preenchimento facial e aumento labial são procedimentos exclusivos da Medicina Estética. Mas não se pode negar que quem tem amplo conhecimento dos músculos, ossos e estruturas da face são os cirurgiões-dentistas. Por isso é que a Odontologia Estética vem ganhando cada vez mais especialistas, prontos para ajudar seus pacientes e alcançar o sorriso perfeito, o lábio perfeito. No próximo dia 10/8, às 20h, na sede da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas), o cirurgião-dentista Marcelo Januzzi vai ministrar uma palestra sobre “Escultura Labial - Protocolo Perfect Lip”.

“Como cirurgiões-dentistas, estudamos detalhadamente a metade inferior da face durante os cinco anos de curso de Odontologia. Isso sem levar em conta a especialização. Mal comparando, um cirurgião plástico leva quase o mesmo tempo para estudar o corpo todo. Cirurgiões-dentistas são autoridades quando o assunto é a cavidade oral e todo seu entorno. Por exemplo: mulheres pedem a seus dermatologistas e cirurgiões plásticos um lábio como o da Angelina Jolie. Oras, nós sabemos quando o resultado poderá ser parecido com o da atriz ou não, dependendo do formato de seu rosto e da arcada dentária, do tamanho e posicionamento de seus dentes. Por outro lado, a partir do sorriso da paciente, do quanto já houve perda óssea mandibular, sabemos exatamente o que fazer para que ela tenha o lábio mais harmônico e bonito possível”, diz Januzzi.

O palestrante explica que o protocolo Perfect Lip se baseia em numa combinação de parâmetros como formato de rosto, estilo de lábios, tamanho dos dentes, tipo de gengiva etc. O tratamento é bastante personalizado, mas o que todas têm em comum é o ganho de volume labial – perdido ao longo dos anos – e uma valorização do arco do cupido – que geralmente também perde definição no processo de envelhecimento. “Vale dizer que esse recurso é perfeito para quem investiu em clareamento, lente de contato oral, implantes e próteses, porque poderá valorizar ainda mais a estética do sorriso tratando a região perioral – que é complexa, altamente vascularizada, e conta com arcabouço ósseo, muscular, dentes e gorduras bastante relacionados entre si. Com pequenas intervenções estéticas podemos valorizar mais o lábio e seu entorno, onde se formam rugas e sulcos”.

Para saber mais sobre o evento da APCD: http://www.apcd.org.br/index.php/pagina/palestras-cientificas-do-coci

Fonte: Dr. Marcelo Januzzi, cirurgião-dentista e professor em Estética Odontológica e Implantes Dentários.

Editorias: Criança  Estética e Beleza  Feminina  Saúde  Terceira idade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: PRESS PÁGINA PROJETOS DE COMUNICAÇÃO  
Contato: Heloísa Helena Paiva  
Telefone: 11-2894-9976-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.