Se o trem passar, agarre as oportunidades

Nunca desperdice uma circunstância favorável. Nem sempre dá para prever quando vai surgir uma ocasião assim, mas esteja sempre atento e agarre as oportunidades assim que surgirem. O trem não passa duas vezes com as mesmas pessoas ou a mesma carga ou, como dizia um antigo ditado, a deusa do sucesso precisa ser agarrada pela franja da testa, porque ela não tem cabelo suficiente atrás para ser agarrada depois que passa. O segredo é não ficar indeciso quando sua chance de sucesso aparecer.

Se somente identificarmos uma oportunidade depois que ela tiver passado, será tarde demais. É muito comum as pessoas se arrependerem por não ter percebido um momento oportuno. Quem tem percepção mais aguçada é capaz de farejar uma oportunidade antes mesmo que ela se apresente. Normalmente, porém, as pessoas só a percebem quando ela chega. Outros somente se dão conta do que perderam anos depois.

Tenha coragem de descartar o velho para conquistar o novo. Muitos têm dificuldade em se desapegar de sucessos passados, em deixar para trás velhas realizações e tomar novas decisões. Devemos parar de pensar no que queremos ter para refletir sobre aquilo de que poderíamos abrir mão, fazendo a melhor escolha. A característica típica de quem costuma perder oportunidades é não saber descartar. São pessoas apegadas às posses atuais e não são capazes de descartá-las. Para conquistar coisas novas, temos de abrir mão da parte velha de nossa vida.

As reflexões desta coluna são extraídas de “As Leis da Invencibilidade”, do autor e líder espiritual japonês Ryuho Okawa (IRH Press do Brasil).
O livro é uma discussão concreta sobre princípios básicos do sucesso na vida, as estratégias vencedoras dos líderes, os métodos para ser bem-sucedido na administração dos negócios e para sobreviver à recessão.
Seus mais de 2.200 livros publicados, traduzidos para 28 idiomas, já venderam mais de 100 milhões de exemplares.

Editorias: Cultura e Lazer  Feminina  Masculino  Religião e Espiritualidade
Empresa: PRESS PÁGINA PROJETOS DE COMUNICAÇÃO