Greenbrier Maxion participa de workshop para jornalistas na FIESP

O engenheiro Rodrigo Cordeiro, da Greenbrier Maxion, fará palestra no “Workshop para Jornalistas – Transporte, no dia 13 de julho, abordando o tema “A Riqueza do Brasil passa pelos Trilhos”. Promovido pela ABIFER, em parceria com a Revista Sobretrilhos e o SIMEFRE, o evento é gratuito e foi desenvolvido especialmente para jornalistas - especializados ou não no setor de transportes, comunicadores, assessores de imprensa, estudantes de jornalismo e profissionais que se identificam com a comunicação desse tema ou querem conhecer uma nova possibilidade de atuação profissional.

Composto por três encontros, o evento tem como objetivo trazer conhecimento sobre o setor de transportes, com foco principal nas questões do transporte metroferroviário brasileiro, visando ser uma fonte de informação do segmento para os profissionais de comunicação para que se crie pautas positivas do mercado. Serão explicados projetos, modos de transporte (VLT, trem de superfície, metrô, monotrilho, etc.), carga, logística e outros assuntos por executivos e representantes renomados do mercado ferroviário brasileiro.

No primeiro encontro, que aconteceu no dia 6, foram abordados os temas: “Como estão a logística e a mobilidade brasileira”, por Jorge Secall, consultor; “VLT: quando é ideal? O que ele modifica?”, por Alfonso Gonzalez Arroyo, consultor; e “Sistema de Sinalização”, por Mauro Yamaoka, consultor comercial da ALSTOM. Os próximos acontecerão nos dias 11 e 13 de julho. Confira programação abaixo.

Programação:
Dia: 11/07/2017 (Terça-feira)
09h - Welcome Coffee
09h30 - O metrô nas grandes cidades: quando priorizar o investimento? - Joubert Flores - Presidente da ANPTrilhos
10h – Debate
10h15 - Trens metropolitanos: impulsionadores da economia - Sérgio Carvalho Jr - Gerente de Relacionamento e Marketing da CPTM
10h45 - Debate
11h - Intervalo para Coffee
11h15 - O monotrilho e suas peculiaridades - Paulo Meca Diretor de Engenharia e Construções do Metrô de São Paulo e Karalyn Moreira - Diretora Comercial do SCOMI
12h15 - Debate
12h30 - Fechamento Convidado: João Caramez - Deputado Estadual – SP

Dia 3: 13 de Julho de 2017 (quinta-feira)