Greenbrier Maxion conquista certificação ISO 14001:2015

A Greenbrier Maxion, a maior operação ferroviária da América do Sul, com referência e liderança mundiais, recebeu a certificação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA), atendendo os requisitos da norma ISO 14001:2015 considerando os processos produtivos na unidade de Hortolândia, responsável pela produção de vagões ferroviários de carga.

A ISO 14001 provê para as organizações uma metodologia de gerenciamento dos seus riscos ambientais, com base na conformidade em relação ao atendimento dos requisitos legais. A nova versão da norma, do ano de 2015, tem o propósito de permitir uma gestão mais eficaz do pilar ambiental da sustentabilidade das organizações.

Em dezembro de 2016, a Greenbrier Maxion recebeu a ABS Quality Evaluations Inc. que conduziu uma auditoria, com o intuito de verificar a conformidade com os requisitos da Norma ISO 14001:2015. Como resultado dessa auditoria, a ABS recomendou a empresa como aprovada para certificação com “Zero Não Conformidade”, o que ressalta o êxito do Sistema de Gestão Ambiental da Greenbrier Maxion.

A certificação, inédita para a empresa, foi conquistada graças a implantação de um Sistema de Gestão Ambiental desenvolvido especialmente para o atendimento da nova versão da norma que, traz várias novidades como a abordagem ao ciclo de vida do produto, a análise de riscos e oportunidades, a consideração das partes interessadas, entre outros. Certamente, essa importante conquista reforça o comprometimento da Greenbrier Maxion com a proteção do meio ambiente.

Sobre a Greenbrier Maxion - Situada em Hortolândia-SP, desenvolve e produz vagões de carga e truques ferroviários, além de reformar, adaptar e modernizar vagões e seus componentes. Possui capacidade de produção acessível e eficiente, com expertise em projetos de vagões, serviços e leasing.

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Industria  Negócios  Serviços
Empresa: Rosane Storto