O Homem Sábio e os Jovens é um dos lançamentos no Salão do Livro de Presidente Prudente

O Homem Sábio e os Jovens, livro de autoria da Benedicto Dutra, é um dos lançamentos em destaque no estande da Giz Editorial, na sexta edição do Salão do Livro de Presidente Prudente que acontece no período de 15 a 25 de outubro de 2015, no novo Centro de Eventos do IBC – Instituto Brasileiro do Café – localizado na Rua Hugo Lacorte Vitale, 46, Vila Furquim.

“Todo evento que destaca a importância da leitura é uma oportunidade maravilhosa para escritores novos e tradicionais divulgarem suas obras e ampliarem a comunicação com os leitores potenciais”, acredita Dutra. O alvo principal do escritor são as novas gerações e por isso mesmo o protagonista é exatamente um Jovem que através de um encontro com o Homem Sábio redescobre o prazer de viver e de ir ao encontro de novas descobertas.

Com uma linguagem simples e envolvente, o autor focaliza os complexos problemas que na atualidade afligem especialmente os mais novos, os quais estão se dispersando na busca dos prazeres imediatos e não estão percebendo a necessidade de se ocuparem seriamente com a construção de um futuro melhor.

Na avaliação do autor, a época é de dificuldades, tanto nos governos, como nas empresas e nas famílias. O Homem Sábio indica a chave que leva ao saber real. Apesar dos desequilíbrios ambientais, econômicos e sociais que estamos enfrentando, as pessoas começam a perceber que há algo muito importante a ser vivenciado com tenacidade. “Os jovens são dotados de capacidades especiais, mas precisam ser motivados para que possam desenvolver seu potencial de forma positiva e adequada, contribuindo para a construção de um mundo mais humano”, destaca Dutra.

Segundo o autor, com a força do querer de todos, caminharemos na direção da solução dos problemas e da melhora na educação, nas condições de vida e na qualidade humana. E acrescenta que é muito bom que sua obra está presente neste evento que segundo os organizadores deverá receber mais de 110 mil visitantes, 50 mil do quais serão estudantes.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Cultura, e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e INLC – Instituto Nacional para a Literatura e Cultura, o Salão do Livro conta ainda com o apoio cultural da Caixa Econômica Federal, do jornal O Imparcial. A organização é da Spoladore Eventos.

Sobre o autor

Benedicto Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, articulista e colaborador de jornais, além de realizar palestras sobre temas ligados à qualidade de vida, e em especial sobre a importância do pensar com clareza. É associado ao Rotary Club de São Paulo. Atualmente coordena os sites http://www.vidaeaprendizado.com.br e http://www.library.com.br e é autor dos livros A Trajetória do Ser Humano na Terra; Nola – o Manuscrito que Abalou o Mundo; O Segredo de Darwin; Desenvolvimento Humano, e Conversando com o Homem Sábio – A Visão de um melhor futuro, com o apoio do Incentivo à Cultura do MINC-PRONAC.

Serviço - O Homem Sábio e os Jovens – Em busca de um futuro melhor
Formato: 16x32