Novo livro de Benedicto Dutra é um dos lançamentos na X Bienal do Livro de Pernambuco

O Homem Sábio e os Jovens, livro de autoria da Benedicto Dutra, é um dos lançamentos em destaque no estande 88F (Rua 10) da Giz Editorial, na décima edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que termina na próxima segunda-feira, dia 12 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco (Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho/Olinda).

“Todo evento que destaca a importância da leitura é uma oportunidade maravilhosa para escritores novos e tradicionais divulgarem suas obras e ampliarem a comunicação com os leitores potenciais”, acredita Dutra. O alvo principal do escritor são as novas gerações e por isso mesmo o protagonista é exatamente um Jovem que através de um encontro com o Homem Sábio redescobre o prazer de viver e de ir ao encontro de novas descobertas.

Com uma linguagem simples e envolvente, o autor focaliza os complexos problemas que na atualidade afligem especialmente os mais novos, os quais estão se dispersando na busca dos prazeres imediatos e não estão percebendo a necessidade de se ocuparem seriamente com a construção de um futuro melhor.

Na avaliação do autor, a época é de dificuldades, tanto nos governos, como nas empresas e nas famílias. O Homem Sábio indica a chave que leva ao saber real. Apesar dos desequilíbrios ambientais, econômicos e sociais que estamos enfrentando, as pessoas começam a perceber que há algo muito importante a ser vivenciado com tenacidade. “Os jovens são dotados de capacidades especiais, mas precisam ser motivados para que possam desenvolver seu potencial de forma positiva e adequada, contribuindo para a construção de um mundo mais humano”, destaca Dutra.

Segundo o autor, com a força do querer de todos, caminharemos na direção da solução dos problemas e da melhora na educação, nas condições de vida e na qualidade humana. E acrescenta que é muito bom que sua obra está presente numa Bienal tão importante como esta, considerada um dos três principais eventos literários do país e que traz projetos especiais com foco na cultura e educação.

Sobre o autor

Benedicto Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, articulista e colaborador de jornais, além de realizar palestras sobre temas ligados à qualidade de vida, e em especial sobre a importância do pensar com clareza. É associado ao Rotary Club de São Paulo. Atualmente coordena os sites http://www.vidaeaprendizado.com.br e http://www.library.com.br e é autor dos livros A Trajetória do Ser Humano na Terra; Nola – o Manuscrito que Abalou o Mundo; O Segredo de Darwin; Desenvolvimento Humano, e Conversando com o Homem Sábio – A Visão de um melhor futuro, com o apoio do Incentivo à Cultura do MINC-PRONAC.

Serviço - O Homem Sábio e os Jovens – Em busca de um futuro melhor
Formato: 16x32