Renner inaugura no Catuaí Maringá, com investimento de R$ 6,2 milhões
Renner inaugura no Catuaí Maringá, com investimento de R$ 6,2 milhões
...

A Renner, maior varejista de moda do Brasil, inaugura na quarta-feira, 5, sua segunda loja na cidade de Maringá, região norte do Paraná. A unidade do Catuaí Shopping Maringá tem área de 1,9 mil metros quadrados e recebeu o investimento de R$ 6,2 milhões. Com a abertura, a varejista acumula 349 operações no Brasil, sendo 18 no Paraná. A marca também está presente no Uruguai, e neste ano chegará à Argentina.

“Todas as nossas lojas são pensadas cuidadosamente para proporcionar a melhor experiência de compra ao cliente, buscando superar suas expectativas. Com a nova unidade da Renner em Maringá, a população local poderá aproveitar ainda mais a crescente sinergia entre os canais físico e digital. Estamos muito felizes e esperamos encantar, oferecendo moda em diferentes estilos”, ressalta a diretora de Operações da Lojas Renner, Fabiana Taccola.

A nova unidade foi construída seguindo padrões de responsabilidade ambiental guiados pelas premissas do LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), certificação internacional para construções sustentáveis. Desde 2016, as lojas da marca seguem um Manual de Construção e Reforma alinhado a tais premissas. A estimativa, calculada no projeto, é de que com técnicas de construção sustentáveis o empreendimento tenha consumo de água 45% menor e de energia para iluminação 18% menor do que um empreendimento sem o uso dessas técnicas aplicadas nos projetos e obras.

Inserida nesse contexto, a unidade do Catuaí Shopping Maringá utiliza lâmpadas de LED em sua iluminação, equipamentos de altar eficiência, automação de todos os sistemas, além de dispor de cortinas de provadores e sacolas para uso dos clientes durante as compras confeccionadas em fio reciclado, que reaproveita resíduos têxteis gerados pela cadeia de fornecimento.

A nova operação conta também com o serviço de Venda Móvel, uma facilidade que permite que o cliente finalize sua compra de qualquer lugar da loja, com o auxílio de um colaborador, além de poder consultar a disponibilidade de produtos no local ou em unidades próximas em tempo real. A Venda Móvel é uma das iniciativas da Renner para aprimorar a experiência de compra do cliente e utilizar a tecnologia para cumprir e reforçar sua proposta de valor.

Editorias: Economia  Moda  Negócios
Empresa: Ruth Costa Meira