Organizadores da Copa Catuaí de Hipismo divulgam dados finais sobre a competição

Às vésperas da V Copa Catuaí de Hipismo, no dia 22 de agosto, será realizado um encontro da imprensa com os organizadores da competição, Giba Braz Palma e Otamires da Costa. Na ocasião, serão divulgadas as informações finais, como número de inscritos, atletas e animais de destaque que participarão desta edição da copa. O encontro da imprensa acontece no Catuaí Shopping Maringá, em frente a Polishop, a partir das 19 horas.

A Copa Catuaí de Hipismo acontece nos próximos dias 26 e 27 em Maringá. O evento é uma realização do Clube Hípico de Maringá, com patrocínio do Catuaí Shopping Maringá. A competição compreende uma das etapas do ranking paranaense de hipismo com peso quatro.

Podem competir atletas a partir de sete anos de idade. A competição se divide nas categorias escola (partindo de x ao trote de até 0,90m), amador, master, jovens cavaleiros, cavalos novos e sênior com 1,10 m, 1,20 m, até 1,30 m.

Prêmio

Nesta edição, o valor total da premiação será aproximadamente R$ 20 mil e mais cinco hoverboards. Os percursos são assinados pelo cavaleiro, técnico e armador internacional Helio Pessoa. O juiz nacional de salto Edson Vargas preside o júri de campo. Luis Fernando Monzon, renomado juiz, cavaleiro e comentarista do Sportv, será presença vip no evento.

Segundo Palma, a parceria com o Catuaí Maringá é fundamental para a realização do evento, pois além de ser patrocinador master, o shopping também cede parte do estacionamento para a montagem de uma estrutura para alojamento dos cavalos. “Cerca de 180 animais ficarão alojados no local. Sem esse espaço, a realização do evento seria inviável”, avalia.

As inscrições para a competição já estão abertas e podem ser feitas pelo site hipismoeco.com.br/sistema/.

Editorias: Animais  Cultura e Lazer  Esportes
Empresa: Ruth Costa Meira