OUTONO-INVERNO: Silhueta ajustada e cores sóbrias. Apostas para a moda masculina
...

O estigma de que os homens não se preocupam com o vestuário vem sendo desconstruído. O público masculino está cada vez mais vaidoso e atento às tendências de moda. Para o outono-inverno desse ano, os clássicos paletós e as camisas ganham novos modelos e cortes e predominam como peças-chave para o guarda-roupa deles.

Agora, os ternos estão mais ajustados ao corpo. A nova modelagem é chamada de “Slim Fit” e tem conquistado tanto os mais velhos, quanto os mais jovens. Andreia Sato, proprietária da Mr. Kitsch do Londrina Norte Shopping, afirma que as peças mais justas alongam a silhueta e são aliadas para quem quer parecer mais magro.

Ela indica o xadrez e a estampa gravataria, um clássico da moda que confere muita elegância ao look. “A gravataria é o tipo de estampa usada nas gravatas que foi traduzida para as peças do vestuário, é composta de micro desenhos geométricos replicados no tecido”, explica Andreia.

Para as calças, com as temperaturas mais baixas, a dica é apostar na sarja com elastano. E tem promoção para quem já quiser renovar o guarda-roupas. Na Mr. Kitsch todas as camisas e calças de sarja saem por R$ 59,90 cada. As jaquetas de moletom – ótima pedida para o inverno – também estão com desconto e saem por R$ 99,90.

Entre as cores da moda, as que predominam nessa estação são os tons clássicos e mais sóbrios. Além disso, para quem gosta de sair da mesmice, vale arriscar em cores como verde musgo e vermelho escuro. Na Cia do Terno uma das camisas que está entre as mais vendidas é a marsala, uma cor que tem tudo a ver com o inverno.

De acordo com Elma Meanda Rocha, gerente da loja no Londrina Norte Shopping, a seriedade da alfaiataria vem realmente ficando menos obrigatória e os clientes têm procurado muito a modelagem slim e os blazers em veludo cotelê (R$ 279). “O cotelê está entre as tendências, mas há muitos homens que ainda gostam de manter o estilo mais tradicional”, afirma.

O blogueiro e amante da moda, Thiago Avelino concorda que as peças com modelagem slim vieram para ficar e estão entre as preferidas do blogger. “Eu amo essa tendência e só uso calça slim, acredito que ela é super democrática e que dá um ar mais sofisticado a qualquer produção”, disse. Dentre as cores, Thiago indica uma cartela mais simples, que vai desde o cinza combinando com listras até o verde militar e o jeans mais claro. O militarismo, os jeans rasgados e as sobreposições também são suas sugestões para o inverno.

Clássico ou arrojado, mesmo escolhendo estilos diferentes, é fato que o público masculino está apostando na vaidade e nas tendências na hora de escolher como se vestir. Para aqueles que procuram novas peças para o inverno, vale lembrar que o estacionamento do Londrina Norte Shopping é grátis todos os dias, garantindo conforto e tranquilidade na hora de ir às compras.

Editorias: Masculino  Moda
Empresa: Ruth Costa Meira