Nayme divulga menu especial para as ceias de Natal e Reveillon
Ceias de Natal e Reveillon Nayme

Fartura e hospitalidade são os traços mais presentes numa casa árabe. No restaurante Nayme, essas características só ficam atrás da qualidade ímpar da gastronomia, que há pouco mais de um ano fideliza e multiplica clientes e amigos. A anfitriã e Chef de Cozinha Yasmin Zippin Nasser prepara seu banquete com afeto e com memória, tendo como base o caderno de receitas herdado de sua avó paterna, Nayme - nome que batiza a primeira empreitada gastronômica da empresária, que honra suas tradições e expressa sua arte por meio da comida.

Pela primeira vez, a restauratrice receberá em seu aconchegante endereço, que carrega em cada detalhe da decoração a personalidade de sua avó Nayme, dois jantares icônicos para celebrar Natal (24/12) e Reveillon (31/12). As mesas gastronômicas custam R$ 300,00 por pessoa. Crianças até 13 anos pagam R$ 180,00 e para crianças até 5 anos o jantar é cortesia. As reservas poderão ser realizadas até 20/12, mediante pagamento antecipado no restaurante ou via depósito bancário. O banquete livre inclui mais de 20 pratos entre frios, quentes e sobremesas, além da variedade de nuts, frutas frescas e secas, e bebidas (espumante, vinho, cerveja, soft drinks, água e refrigerante).

Confira o menu
Se a culinária é parte da herança primordial de um povo, a gastronomia do Líbano, centro dos encontros familiares e círculos sociais, é um ato de amor e reverência. Visual e aromática, ela destaca especiarias como o açafrão, zahtar, canela e hortelã. Já a essência de romã, o cardamomo, a água de rosas e o snoubar ( mais conhecido como pignoli - pinhões característicos do Mediterrâneo, cuja árvore precisa de cem anos para começar sua produção) denotam a nobreza de uma mesa árabe.

No cardápio do Nayme, além do aclamado pão árabe, do Chanclish (queijo árabe), do tabule, do premiado kibe cru, dos Charutinhos de folha de uva e repolho, do Burj, da coalhada, do Hommus e do Babbaghanouj, destaque para os clássicos pratos com arroz, como: Arroz com lentilha (Mjadra), Arroz de Açafrão com pistache e ervas árabes e Arroz com Carneiro. A famosa Paleta de Cordeiro também entrou para a seleção especial ao lado do Chester recheado com trigo grosso e amêndoa, do Kibe cozido na coalhada e do Kibe ninho e seus recheios – tâmaras e amêndoas, geléia de damasco com pimenta, cebolas crocantes, coalhada e snoubar.

Nozes, amêndoas e frutas secas, aromatizadas com essências, são a base da elaborada doçaria árabe e evocam o desejo de degustar todas as propostas do cardápio, entre elas, as clássicas Muhlabye, Baklewa e Ataif. Para concluir, o charme dos chás de hortelã e de hibisco, além do tradicional café árabe.
Quem desejar levar essa experiência para casa tem até o dia 15 de dezembro para consultar os preços por pratos e personalizar sua ceia.

Serviço:
Natal & Reveillon Nayme
Datas: 24 e 31 de dezembro, a partir das 20h30;
Endereço: Avenida Vicente Machado, 1482 – Batel.
Capacidade da casa: 60 lugares
Telefone para informações e reservas: 41. 3308-1882.
Estacionamento próprio.

Editorias: Cultura e Lazer  Gastronomia  Recursos Humanos  Sociedade  Turismo