Jacarepaguá recebe 5ª edição da Feira de Empreendedores Sustentáveis
Evento homenageia mês do meio ambiente

Jacarepaguá será palco da 5ª edição da Feira de Empreendedores Sustentáveis, no dia 24 de junho, das 12h às 22h, na Praça Candido da Silva Mendes. A entrada é gratuita. Além dos expositores locais, o público poderá conferir diversas atrações artísticas e infantis. Às 16h30, o grupo Movanos fará um aulão de afrovibe. Em seguida, às 17h30, é a vez da banda de rock The Valcants agitar a plateia. Às 19h, o coletivo Violúdico, especializado em musicalidade infantil, entra em cena e promete entreter os pequenos. Fechando a programação, o grupo Deco Alternativo animará o público com canções autorais e releituras da MPB. Além disso, o evento ainda terá uma exposição feita pelos próprios expositores, como contrapartida social, relativo a espécies da fauna e da flora brasileira para homenagear o Dia da Ecologia.

“Ficamos muito felizes com o recorde de público que tivemos na última FES. Para esta próxima edição, nosso objetivo é aumentar a conscientização sobre a importância de preservarmos o meio ambiente através da coleta de resíduos de descarte. Teremos também atrações culturais de peso, para entreter e animar todas as famílias”, conta Alexandra Gonzalez, organizadora da feira.

Sobre a FES (Feira de Empreendedores Sustentáveis)
A FES é uma Feira de arte, artesanato, design, gastronomia e moda sustentável que é produzida de forma voluntária e tem seu mobiliário e decoração fabricados com materiais de reuso e de descarte. A feira viabiliza a exposição de novos e pequenos negócios locais, estimulando a geração de trabalho e renda e o fortalecimento da economia local. Durante os eventos da FES o Instituto promove a democratizando do acesso a arte e a cultura à população, através da exibição pública e gratuita de diversos espetáculos e atrações artísticas e culturais, como: teatro, música, dança, artes visuais, artes plásticas, literatura, cinema, fotografia e cultura popular. Mais de 8 mil pessoas foram beneficiadas ao longo de quatro edições da feira. O Instituto promove, ainda, diversas ações de educação ambiental, como oficinas, debates, rodadas de conversa e palestras, além de coleta seletiva de lixos e de óleo dos expositores para descarte adequado. Conheça a FES em http://www.facebook.com/fesjpa e http://www.jpaeuteamo.com.br

Serviço: 5ª edição da Feira de Empreendedores Sustentáveis
Data: domingo, 24 de junho