As autoras Jéssica Macedo e Mari Sales participam do Flipoços Virtual 2021
As autoras Jéssica Macedo e Mari Sales participam do Flipoços Virtual 2021
...

Jéssica Macedo e Mari Sales, escritoras com obras publicadas pelo Grupo Editorial Portal de Belo Horizonte (MG), estarão presentes na Flipoços 2021 e farão parte da mesa: \"Autor independente: da criação à divulgação do livro\", junto com Kel Costa, sob mediação da jornalista Lilian Cardoso, nesta próxima sexta-feira, 23 de julho, das 13h às 14h.

Jéssica Macedo é mineira de 25 anos, mora em Belo Horizonte, Minas Gerais. De dentro de seu apartamento, na companhia do marido e de três gatos, ela produz uma série de livros de fantasia, romances de época e contemporâneos e, principalmente, obras da literatura hot, um verdadeiro fenômeno editorial entre o público feminino, vendidos em um ritmo intenso nas plataformas digitais.

Teve a primeira experiência aos nove anos e tornou-se autora aos 14, com o lançamento do seu primeiro livro, “O Vale das Sombras”. Com mais de 60 obras publicadas, é escritora, editora, designer e cineasta. Hoje, Jéssica é o principal nome de um time de 27 autores, a maioria mulheres, que compõem o catálogo do Grupo Editorial Portal, que ela mesma criou a partir das experiências vividas em outras editoras.
Já Mari Sales é filha, esposa e mãe de dois filhos, além de ser formada em Ciência da Computação, com mais de dez anos de experiência na área de TI, dedica-se exclusivamente à escrita desde julho de 2018. Neste período publicou mais de 70 títulos na Amazon, entre contos, novelas e romances.

A trajetória da autora começou desde o nascimento da sua filha em 2015, quando sentiu a necessidade de escrever e publicou seu primeiro conto autobiográfico em junho de 2016, \"Completa\", firmando-se como escritora em janeiro de 2017, com o livro \"Superando com Amor\".

Acostumadas a trabalharem juntas, as duas autoras investiram recentemente na composição a quatro mãos e já lançaram uma série formada por produções autorais complementares, como o e-book “Sempre Minha” e a produção integralmente em conjunto “Thomy & Milly - E o amor proibido”, pelo Grupo Editorial Portal. A trilogia foi um sucesso de vendas e abriu caminho para novos trabalhos, mas tanto Jéssica Macedo quanto Mari Sales possuem uma intensa criação de novos títulos e possuem vasta experiência para abordarem o tema que será debatido no painel virtual do festival literário.

Jéssica comenta que a alternativa virtual encontrada pela direção do evento tem propiciado uma ramificação com melhor de visibilidade para os autores, já que a participação acaba sendo amplificada no meio digital. “Apesar de termos perdido o contato presencial, com o debate on-line podemos interagir com leitores de qualquer parte do país e do mundo”, avalia.

Para Mari Sales, a tecnologia utilizada no Flipoços permite manter o mercado do livro ativo, com novos formatos de distribuição e realização de eventos. Ela destaca que todos que têm acesso à internet e possuem um dispositivo eletrônico podem participar do evento on-line, fazendo apenas um pequeno ajuste na sua rotina. “Nada substitui o presencial, mas o virtual tem vantagens que estão sendo exploradas no nosso cenário atual, como a segurança de estar em casa, baixo custo de participação e acesso por um clique. Participar é de extrema importância neste momento”, disse a escritora.
Segundo a organização do evento, o novo modelo lançado pelo Flipoços busca o fortalecimento dos cinco pilares: editoras, autores, obras, vendas e leitores.

Para conhecer mais sobre as autoras:
Instagram: @autoramarisales
Facebook.: facebook.com/autoramarisales