Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto anuncia nova mudança na diretoria
Dulce Neves

Dulce Neves retoma à presidência da entidade. Adriana Silva, que assumiu a presidência de forma interina nos últimos meses, assume o cargo da vice-presidência, ao lado de Edgard de Castro

Ribeirão Preto (SP), 2 dezembro 2020 – A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto oficializa nova mudança no quadro diretivo da instituição. A partir desta terça-feira, dia 1º/12, a jornalista Dulce Neves – que estava afastada desde o mês de julho por assuntos pessoais, assume novamente o cargo de presidente da entidade. A educomunicadora e curadora da 20ª FIL, Adriana Silva, que atuou como presidente interina neste período, retorna ao cargo de vice-presidente da Fundação, ao lado de Edgard de Castro, e Viviane Mendonça se mantém na superintendência.

Dulce Neves está de volta em um momento que a Fundação contabiliza, só neste ano de 2020, mais de 80 atividades oferecidas no novo formato digital, o que possibilitou à instituição interagir com mais de 25 mil pessoas através do projeto 40tena Cultural, que tem como proposta oferecer cultura, debate e entretenimento em ambientes on-lines. “Nossa proposta será sempre a de democratizar o acesso à cultura e à leitura. Vamos continuar oferecendo entretenimento de qualidade, de forma gratuita. Temos um longo caminho a percorrer pela frente, com novos desafios e muitas novidades para 2021”, destaca a presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto.

Dulce Neves assumiu a presidência da entidade em 2018 e segue até o dia 14 de agosto de 2021.

Sobre a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Internacional do Livro. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. Em 2020, a Feira tornou-se internacional e entraria na 20ª edição. Por isso, recebeu recentemente nova identidade, apresentando-se como FIL (Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto), mas a sua realização foi remarcada para agosto de 2021 devido à pandemia do Coronavírus.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e agora internacional, ao longo de seus 20 anos, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do ProAc.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Serviços  Sociedade  Telecomunicações
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada