E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Congresso debate educação escolar na pandemia
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Congresso debate educação escolar na pandemia
...

Os três departamentos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP Ribeirão Preto se uniram na organização do 1° Congresso Internacional de Educação Escolar: cenário de pandemia, seus desafios, perspectivas e possibilidades. O evento acontece de forma on-line, de 24 a 27 de novembro, a partir das 9h. As inscrições são gratuitas e haverá certificado de participação. Durante quatro dias, 34 convidados irão analisar a Educação Escolar, formular ideias, compartilhar opiniões, em cinco palestras e oito mesas-redondas, que serão transmitidas virtualmente pelas plataformas YouTube e Facebook. Entre os participantes que irão compor as mesas estão as pesquisadoras do IPCCIC - Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais, Sandra Rita Molina, e Adriana Silva, que também é presidente interina da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto.

Temas como leitura, alfabetização, formação de professores, emoções na aprendizagem, letramento, relações étnicos-raciais, tecnologias da informação, psicanálise e educação, serão abordados no evento. A pesquisadora e historiadora Sandra Rita Molina participa da Mesa Redonda sobre Educação e Cidadania, no dia 25/11 (quarta-feira), às 14 horas. Participam também do debate Vivian Batista da Silva e Luciana Romano Morilas que discutirão a temática a partir de diferentes perspectivas teóricas, salientando o papel da escola no processo de construção do sujeito cidadão, crítico e responsável pelas suas ações e conhecedor de seus direitos e deveres.

Adriana Silva, educomunicadora, pesquisadora na área de identidades culturais e gestão pública do IPCCIC e presidente interina da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, irá mediar a discussão com o educador, escritor e químico brasileiro, Mozar Ramos, no dia 25 de novembro, às 9h. O encontro irá abordar o cenário das políticas públicas de educação no país, incluindo as consequências da pandemia do coronavírus para a economia e também a implementação do novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica). Em sua exposição, ele tratará dos caminhos e alternativas possíveis para avanços na área.

Entre os convidados do evento estão ainda Roger Chartier (doutor pela Ecole Normale Supérieure de Saint-Cloud e autor de diversos livros da área de ciências humanas);, Attico Chassot (professor e pesquisador na Rede Amazônica Ensino de Ciência), Augusto Cury (médico psiquiatra, pesquisador e o autor brasileiro mais lido na última década), entre outros.

Sobre o congresso – É realizado pelo Departamento de Educação, Informação e Comunicação, Departamento de Química e Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP Ribeirão Preto e pretende analisar as mudanças profundas vivenciadas pela educação e todos os seus atores. Diante da pandemia, alunos, professores, coordenadores pedagógicos, gestores, pesquisadores e estudiosos foram obrigados a se reinventar. O evento é realizado totalmente on-line de 24 a 27 de novembro. Todas as atividades contarão com tradução em libras.

Inscrições, informações e lista completa dos participantes através do link: http://www.even3.com.br/ciee2020/.

Editorias: Educação  Feminina  Masculino  Mídia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Telefone: 16-36108659-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.