Fundação do Livro e Leitura promove encontro do Clube do Livro neste sábado, 19
Fundação do Livro e Leitura promove encontro do Clube do Livro neste sábado, 19
...

Neste sábado, 19, às 16h, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto realizará o encontro do mês de setembro do Clube do Livro. Desta vez, o livro lido pelos participantes e que norteia a conversa é \"Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra\" de Mia Couto, com curadoria de Gabriela Pedrão.

Formada em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela USP e doutora em Ciência da Informação pela Unesp, Gabriela mediará a discussão dessa obra em que o autor mostra a preocupação de preservar algumas tradições moçambicanas, mas abordando os confrontos e conflitos de uma realidade comum a um dos países mais pobres do mundo.

O autor da obra do dia nasceu na cidade de Beira, em Moçambique, e procura retratar os cotidianos e conflitos de guerra do seu país africano, sempre voltando alguns passos para o passado para então refletir sobre o presente. Mia Couto é conhecido por uma prosa entremeada por palavras inventadas, híbridas e pela narrativa sensível e por vezes fantasiada dos cenários em que seus personagens estão dispostos. A dualidade entre realidade e sonho é uma temática presente em seus livros, que se projetaram no mundo inteiro conforme ele ganhava o título de um dos melhores escritores de língua portuguesa atuais. Entre suas obras mais conhecidas estão: “Terra Sonâmbula”, “Antes de Nascer o Mundo”, “Mulheres de Cinza” e “A Confissão da Leoa”.

Os interessados poderão assistir a partir das 16h, pela plataforma Zoom, link disponível na bio do instagram da Fundação: https://us02web.zoom.us/j/84556374320#success

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Feminina  Masculino  Mídia
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada