Plataforma aponta a evolução da Covid-19 em Ribeirão Preto
Plataforma aponta a evolução  da Covid-19 em Ribeirão Preto
...

Ferramenta online, desenvolvida por iniciativa privada, apresenta casos confirmados da doença, taxa de letalidade e gráficos com a ocupação de leitos nos hospitais da cidade, entre outros indicativos que podem auxiliar no controle da pandemia do novo Coronavírus

Ribeirão Preto (SP), 9 de julho de 2020 – Contabilizar em tempo real os casos de Covid-19 e as taxas de letalidade, com um completo monitoramento da situação dos hospitais na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Esse foi o objetivo de um grupo de profissionais da Nave – base de inovação do grupo formado pelas empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora, ao criar a plataforma digital LeitosCovid.org. O site traz registros automáticos como um raio-x com as principais informações de casos confirmados da Covid-19 na cidade, aponta números de mortes, leitos ocupados e disponíveis, utilização de respiradouros, panorama das UTIs e enfermarias, análise por regiões da cidade, bem como comparativo de gráficos, entre outros dados.

Segundo o head de inovação do grupo, Kim Morise, o projeto tem como objetivo dar mais transparência, agilidade e velocidade às informações sobre casos e leitos de Covid-19 para a população e para a Secretaria Municipal de Saúde, como forma de acelerar as tomadas de decisões baseadas nos dados em tempo real. “Tivemos muito comprometimento e dedicação do nosso time e de uma série de parceiros, até conseguirmos integrar os dados de todos os hospitais do município de Ribeirão Preto”, explica.

Ainda segundo Morise, esse desenvolvimento só foi possível por conta do apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Ribeirão Preto em parceria com os hospitais públicos e privados.

O Grupo São Francisco, que faz parte do Sistema Hapvida, é um dos hospitais que fazem parte da Plataforma. Eduardo Younes, superintendente regional médico do Sistema Hapvida/São Francisco, considera válida e importante toda iniciativa, seja pública ou privada, que traga informações confiáveis para a população neste momento de pandemia do Coronavírus. “O modelo de atuação da companhia e o trabalho de toda a equipe do Grupo São Francisco no combate ao novo vírus buscam sempre eficiência, esforço e qualidade do atendimento aos seus beneficiários”, comenta.

Para Elpidio Mieldazis, superintendente do Hospital Unimed de Ribeirão Preto, a iniciativa é muito positiva no sentido de criar uma ferramenta que propicie, em tempo real, a gestão dos equipamentos de saúde aptos a darem tratamento à pandemia. “A plataforma trouxe uma mudança importante, principalmente no monitoramento da disponibilidade de leitos na rede de atendimento. A conscientização da população é fundamental e todos têm um papel importante: informar com transparência e responsabilidade”, declara.

Tecnologia simples e ágil
A plataforma foi criada com base nos preceitos da metodologia “Open source”, termo em inglês que significa código aberto e está disponível para qualquer desenvolvedor e município, que tenha interesse no uso da ferramenta.

Além de criar o site e oferecer este novo serviço a Ribeirão Preto, sem nenhum interesse comercial, a Nave forneceu todo o suporte tecnológico e de investimentos. A proposta foi desenvolver um sistema simples, de modo a facilitar a transmissão da informação dos hospitais.
A nova plataforma digital é aberta à toda população e de fácil acesso para internautas. Para saber mais, acesse: https://leitoscovid.org/
Sobre a Bild Desenvolvimento Imobiliário
Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. É uma empresa com mais de 12 anos de atuação nas cidades de Ribeirão Preto, Bauru, Araraquara e Franca. Possui uma multiplicidade de empreendimentos residenciais, comerciais e hoteleiros, totalizando mais de 6.400 unidades lançadas e 3.500 clientes: são 43 empreendimentos lançados, destes 23 já foram entregues (incluindo dois hotéis).
Sobre a Vitta Residencial Construtora e Incorporadora
A construtora atua no mercado regional do Estado de São Paulo e Minas Gerais e tornou-se referência no setor imobiliário, com mais de 17 mil imóveis lançados nas cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bauru, Araraquara, Piracicaba, Jaboticabal, Franca e Serrana e, recentemente, Uberlândia. São 10 anos de construção de uma história de marca de valor, apoiados em inovação, competitividade e foco constante no cliente. A Vitta Residencial já entregou mais de 9 mil unidades neste período de atuação no mercado regional. Hoje vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo País.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Colaboração: Gabriel Todaro (redação@verbo.jor.br)

Editorias: Construção e Arquitetura  Feminina  Masculino  Mídia  Negócios
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada