Empresa do interior de São Paulo surpreende clientes com flores na entrega de doces saudáveis
...

Surpreender com ideias criativas e ousadas. Essa tem sido uma das principais formas de agradar as pessoas neste período de pandemia, seja com um presente mais elaborado ou uma simples lembrança. A ideia foi também a forma que a RTA - Ruecler Take Away encontrou para manter seu ritmo de produção ativo, elevar as vendas e fidelizar clientes

Ribeirão Preto (SP), 06 de julho de 2020 – O período de distanciamento e isolamento sociais, como forma mais segura na prevenção e na disseminação do coronavírus (Covid-19), vem transformando a rotina de muita gente: home-office virou um hábito, datas comemorativas passaram a ser celebradas dentro de casa e as compras cresceram na internet ou no sistema take-away (pegue e leve). Neste contexto, as boas ideias em gastronomia estão em alta e muitas tiveram uma performance surpreendente nos últimos três meses, não só como opção nas principais refeições, mas também como alternativa de presentes para demonstração de carinho para quem está longe durante a quarentena. É o caso da RTA – Ruecler Take Away, localizada em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, que passou a oferecer novas opções de produtos e acabou incrementando suas vendas para atender às necessidades dos consumidores.

O gerente Guilherme Cochoni explica que a direção da loja percebeu, durante a pandemia, um aumento na procura dos seus produtos como opção de presentes, cerca de 20% das vendas totais, na comparação com 10% antes da quarentena, inclusive pela compra através de aplicativos. Em função disso, a loja optou por acrescentar buquês de flores naturais nas entregas durante a campanha do Dia dos Namorados. “E já que a ideia deu certo e agradou nosso público, resolvemos então manter as flores em nosso cardápio. Nossos arranjos naturais que podem acompanhar os doces ou pães tornaram-se alternativas de presentes criativos”, explica.

Dupla combinação

“E eu quero te servir a poesia, numa concha azul do mar, ou numa cesta de flores do campo\". Assim como no poema de Cora Coralina, presentear com flores pode significar levar um pouco de poesia para alguém especial. E quando um buquê natural é acompanhado por um doce ou pão artesanal melhor ainda. É com esta dupla combinação que a loja RTA quer continuar a impressionar seu público e por isso passou a oferecer, além do cardápio tradicional, duas opções de buquê de flores naturais para acompanhar os seus produtos.

Segundo Cochoni, são dois tamanhos de buquês de flores (pequeno e médio) para acompanhar diferentes formatos de presentes. “São tempos difíceis e todos nós estamos mais sensíveis, mas sempre nos atentamos aos detalhes e acreditamos que quando o alimento é bem preparado artesanalmente e ainda acompanhado por flores naturais, o carinho do presente fica ainda maior”.

O gerente diz que os doces e pães artesanais saudáveis já se transformaram opções de presente, principalmente durante a pandemia. O objetivo é levar mais poesia para a casas das pessoas que estão isoladas e propiciar um carinho extra para quem vai receber. “Com as flores juntas, o carinho, o cuidado, o sabor e a poesia se completam”, conclui Cochoni.

Por conta da pandemia do novo Coronavírus (covid-19), os produtos da loja devem ser adquiridos através do delivery (iFood e Uber Eats) ou retirados no local no sistema take-way, seguindo todas as recomendações do protocolo de saúde e higiene da Organização Mundial da Saúde (OMS) órgãos competentes nas esfera nacional e estadual.

O menu completo pode ser acessado na rede social da loja @rueclertakeaway (Instagram) e a tabela nutricional está disponível no hotsite http://www.rtakeaway.com.br/. A loja funciona das 10h às 18h e fica na Rua Mariano Pedroso de Almeida, 279, no Alto da Boa Vista, em Ribeirão Preto. Informações pelo e-mail oi@ruecler.com.br.

Ruecler Take Away

A RTA é uma loja conceito que desenvolve produtos 100% integrais, sem adição de açúcar e sem trigo, inaugurada em Ribeirão Preto (SP), em 7 de novembro de 2019. A marca já possui quatros anos de experiência no mercado nacional e conta com portfólio original baseado em tecnologias e processos próprios, desenvolvidos com estudos rigorosos com objetivo de produzir alimentos saudáveis, sem perder o sabor característico.

O cardápio da RTA conta com bruxinhas (petit donut recheado com doce de leite ou crème brûlée envolvidos por uma fina casquinha de fava de baunilha), cookie suíço (com pedaços de chocolate suíço), pão artesanal 500g (fabricado sem trigo e refinados e com teor reduzido de carboidratos), bagel (com flor de sal e gergelim), cookie (nas opções doce de leite, chocolate branco e suíço), donut (nas opções caramelo, baunilha, chocolate branco e suíço com casquinha baunilhada), bolachas (biscoito feito sem trigo, sem refinados e sem adição de açúcar com fava de baunilha nas opções de chocolate suíço, branco e caramelo com flor de sal), brownie de chocolate (cremoso no meio com casquinha quebradiça) e a novidade tartelette (biscoito com doce de leite da casa e cobertura de chocolate suíço). Todos os produtos possuem alto teor de fibras, reduzido teor de carboidratos, adoçantes de base natural além de serem ricos em vitaminas e minerais.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)

Editorias: Alimentos  Feminina  Masculino  Mídia
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada