E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Tributo Somos Tão Jovens é atração em drive-in, em Ribeirão Preto
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Tributo Somos Tão Jovens é atração em drive-in, em Ribeirão Preto
...

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para combater a disseminação do coronavírus, banda faz espetáculo em formato que ficou conhecido nos anos 1970 e 1980: o drive in. Além de palco e telão, público vai assistir com segurança dentro dos carros e ainda contar com sistema de som, no interior de cada veículo, transmitido por frequência FM. Apresentação também terá cunho solidário e arrecadará alimentos em prol da Casa das Mangueiras, entidade instalada na zona norte da cidade

Ribeirão Preto (SP), 24 de junho de 2020 - Na próxima sexta-feira (26), a partir das 21h, a banda Somos Tão Jovens – Tributo Legião se apresenta de uma maneira inusitada em tempos de pandemia: ao invés de arquibancadas, poltronas em teatros e auditórios, os próprios carros do público serão os assentos e o passaporte para assistir ao show com direito a telão no drive-in do Cine Park da cidade, que é localizado no estacionamento do Espaço Golf, na Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, na saída do Anel Viário Sul, Km 316, na Vila do Golf, em Ribeirão Preto. Os ingressos serão comercializados através do site http://www.quero2ingressos.com.br.

Segundo o guitarrista da banda, Evandro Grili, o show no drive-in será uma nova experiência para o Somos Tão Jovens e uma viagem às décadas de 70 e 80, quando a juventude se divertia vendo filmes ao ar livre. “Hoje, quando todos pensavam que essa prática estava extinta, Ribeirão Preto tem a resgatado e inovado para preencher a lacuna do calendário cultural em função da pandemia, com toda segurança baseada nos protocolos do Governo do Estado de São Paulo para esse tipo de atividade”. O músico e produtor musical relata que os músicos da banda estão ansiosos para vivenciar mais essa experiência, depois de ter feito recentemente sua primeira live solidária dentro de casa e com toda segurança. “Vamos descobrir na sexta, um modelo e formato novo: nós no palco mais distantes entre nós e, ainda, distante das pessoas que estarão nos carros, seguindo todos os protocolos do distanciamento social”.

A responsável pelo audiovisual do Cine Park Drive-In, Camila Riberto Ramos, explica que quem participar do show vai assistir de dentro do carro, sem contato com o público externo. “O drive-in resgata uma tradição que estava esquecida na maioria das cidades e dá ao público a possibilidade de ter entretenimento e cultura com a segurança que o momento necessita”, diz. Além do sistema de som com caixas do palco, o projeto inova transmitindo o show em uma frequência FM que pode ser captada pelos rádios dos veículos estacionados.
O vocalista da banda, Sérgio Missão, acrescenta que o show é o mesmo que a banda tem levado em turnês, mas, desta vez, sem a orquestra que também acompanha o show em algumas cidades. “O tributo está na estrada há quatro anos e já passou por diversas cidades brasileiras, mas até aqui se apresentou em teatros e auditórios e palcos abertos. É nossa primeira experiência em um drive in”. O músico ainda conta que o show tem previsão de 1h45 e que a ideia de fazer o show neste formato veio de um convite da própria organização do espaço. “Este será o primeiro show de rock no local. Além das lives, é a única oportunidade de se fazer música ao vivo agora. Neste novo formato, com as famílias dentro de seus carros, distantes umas das outras, assistir à banda tocar. Estamos com uma ótima expectativa. Jamais imaginamos que faríamos um show num drive-in. Afinal, eles nem existiam mais”, comenta.

O repertório vai trazer um mix variado de hits da Legião Urbana que fizeram e ainda fazem sucesso entre legendários de diferentes gerações. O Somos Tão Jovens vai se apresentar com sua banda original, formada por: Sérgio Missão (vocalista), Evandro Grili (guitarra e violão), Eduardo de Lucca (contrabaixo), Sandro Rezende (guitarra) e Victor Grili (bateria).

Camila Riberto Ramos alerta o público que haverá venda de alimentos e bebidas no local. “As pessoas podem levar os mantimentos, mas vamos oferecer um serviço próprio, que vai funcionar através do WhatsApp, sem contato algum com garçons”, explica. Ela ainda pede que, caso seja necessário sair do carro, as pessoas usem máscaras no recinto e evitem se aproximar de outras pessoas.

Show fará ação solidária em prol da Casa das Mangueiras

A organização do evento e a banda Somos Tão Jovens está organizando uma campanha em prol da Casa das Mangueiras. A entidade é um espaço de convivência e aprendizado, movida pela opção pelo ser humano, pelo potencial das pessoas. Desenvolve, há mais de quatro décadas o Programa “Onde a Vida tem Valor”, que está alicerçado nestes princípios: Valorização da Vida, Valorização do Belo, Valorização da Cultura, Valorização da Esperança. Saiba mais, acesse o site: http://www.casadasmangueiras.org.br/

A campanha em prol da Casa das Mangueiras consiste na arrecadação de cestas básicas e/ou leite longa vida que podem ser levados ao recinto do drive in. A equipe de recepcionistas receberá os produtos e o próprio Cine Park fará entrega à Casa das Mangueiras, observando todas as regras de segurança, distanciamento e uso de máscaras.

Sobre Somos Tão Jovens
O tributo “Somos Tão Jovens – Legião Urbana” já fez mais de 40 apresentações desde quando iniciou suas apresentações em 2016. A banda já percorreu diversas cidades em todo o país. Já esteve outras vezes em São Paulo (SP) e ainda passou por Ribeirão Preto (SP), Franca (SP), Barretos (SP), Batatais (SP), Bebedouro (SP), Uberaba (MG), Pirassununga(SP), Araras (SP), Jaboticabal (SP), Cerquilho (SP), Botelhos (MG), Bandeira do Sul (MG), Limeira (SP), Sertãozinho (SP), Palmas (T0), Paulínia (SP), São Bernardo do Campo (SP) e São José do Rio Preto (SP). Em todas as cidades foi um grande sucesso de bilheteria.
Em 2020, além do show de São Paulo, capital, já havia compromissos marcados no Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Uberlândia, Uberaba, Ribeirão Preto, cidades do Sul de Minas Gerais, entre outras – todos em análise por conta da quarentena decretada pelos órgãos competentes. No dia 7 de junho, a banda promoveu a sua primeira live em prol do Projeto Conexão Positiva.

Sobre Cine Park Drive-in
Já comum em outros países como EUA, além de no Brasil, São Paulo capital, Praia Grande, Rio de Janeiro e Minas Gerais, o drive in é uma prática que tem sido revitalizada em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, em tempos de quarentena por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19). A iniciativa local é privada, com apoio da Secretaria do Turismo e da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. No espaço, as pessoas ficam distanciadas em seus carros para assistir a filmes projetados em telão de grande formato em área aberta com ampla circulação de ar. A coordenação do espaço tem programado novidades para a agenda cultural, como este primeiro show de rock que será oferecido no dia 26 de junho (sexta-feira), a partir das 21h.

O espaço tem capacidade de receber a cerca de 100 carros por sessão e a distância entre os veículos é calculada dentro dos parâmetros exigidos para se manter o isolamento social. O som é transmitido por uma frequência de rádio FM. O drive in conta também com delivery de lanches. Os pedidos são feitos por WhatsApp (para evitar contato com atendentes) e entregue por delivery no carro.

No local há também banheiros químicos para qualquer necessidade, que são higienizados a cada utilização.

Serviço
O que: Show Somos Tão Jovens – Tributo Legião Drive-In
Onde: Cine Park Drive-In - no estacionamento do Espaço Golf na Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, na saída do Anel Viário Sul, Km 316, na Vila do Golf, em Ribeirão Preto
Quando: 26 de junho, sexta-feira
Horário: 21h
Ingressos: No site: http://www.quero2ingressos.com.br.
Ponto de venda: Clube do Boi (casa de carnes), situada na Avenida Angelo Genaro Gallo, 400, dentro do Spot Complexo Esportivo, nas imediações do Shopping Iguatemi.

Atendimento à Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada
Jornalistas responsáveis
Luciana Grili (luciana@verbo.jor.br) – (16) 99152 2707
Valter Jossi Wagner (valter@verbo.jor.br) (16) 99152 2700
Andrea Berzotti (andrea@verbo.jor.br) (16) 99138 6185
Colaboração: Gabriel Todaro, Nadine Barros Ramalho e Juliana Castro

Editorias: Cultura e Lazer  Feminina  Internet  Masculino  Mídia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Telefone: 16-36108659-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.