Clube do Livro e apresentação circense fazem parte do 40tena Cultural desta semana
Gabriela Pedrão

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto traz nesta semana mais duas atividades online: a apresentação De Lucca Circus Show e mais uma edição do Clube do Livro que irá discutir a obra “Há quem prefira urtigas”

Ribeirão Preto (SP), 28 de maio de 2020 – A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto divulga novas atividades do seu projeto “40tena Cultural” para esta semana. A programação inclui um espetáculo circense para as crianças nesta sexta-feira (29) e mais uma edição do Clube do Livro, no sábado (30), com o debate da obra “Há quem prefira urtigas”, de Junichiro Tanizaki.

O espetáculo ‘De Lucca Circus Show’ acontece nesta sexta-feira (29), às 17h, ao vivo, pelo Instagram da Fundação (@fundacaolivrorp). O show cômico será repleto de técnicas circenses envolvendo diversas modalidades de equilibrismo, como o monociclo girafa, escada acrobática e malabarismo, sempre utilizando a característica de irreverência, só que desta vez no meio online. O espetáculo terá adaptações pois será feito através do uso das plataformas digitais e mostrará uma nova forma de apresentação do artista.

No sábado (30), às 16h, acontece mais uma edição do tradicional Clube do Livro, com a obra “Há quem prefira urtigas”, de Junichiro Tanizaki - segundo livro da literatura japonesa que é discutido pelo grupo. O encontro é coordenado pela bibliotecária Gabriela Pedrão. “É um livro diferente do que já tínhamos lido, com relações pessoais e um processo de separação. A obra aborda os sentimentos de um casal, uma história que se passa em 1920, no Japão”, explica Gabriela que também faz a medição o grupo. O Clube do Livro será transmitido pela plataforma Zoom (com link disponível no site da Fundação) – é gratuito e aberto a todos os interessados em literatura.

O projeto
O 40tena Cultural tem a proposta de incentivar as pessoas a ficarem em casa em função do isolamento social decretado nas últimas semanas em combate ao coronavírus (covid-19) e conta com uma agenda semanal com atividades que vão desde lives (vídeos ao vivo em plataformas streaming) com artistas e convidados até contações de histórias para crianças, show, dicas e discussões de livros, entre outras ações. A agenda de programação do 40tena Cultural está sendo divulgada semanalmente nas redes sociais da Fundação:

Instagram (@fundacaolivrorp)
Facebook (facebook.com/FundacaodoLivroeLeituraRP)
Linkedin (fundacaolivrorp),
Twitter (@FundacaoLivroRP)
Youtube (FeiraDoLivroRibeirao)
Site http://www.fundacaodolivroeleiturarp.com

Sobre a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que foi criada em 2004 inicialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Com o tempo, a Fundação ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A entidade se mantém a partir do apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos privados e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Espetáculo De Lucca Circus Show
Sexta-feira, 29 de maio, 17 horas
Onde: Instagram @fundacaolivrorp | (ao vivo / live)

Clube do Livro | Obra: Há quem prefira urtigas, de Junichiro Tanizaki