E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Bate-Papo musical é atração da 40tena Cultural
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Bate-Papo musical é atração da 40tena Cultural
...

Ribeirão Preto (SP), 13 de maio de 2020 - Eles são amigos, parceiros de palco e de diversos projetos musicais. O violonista e cantor, Alessandro Machado, se encontra nesta quarta-feira (13), a partir das 17h, com as cantoras Fernanda Marx e Alessandra Freire. A live “Histórias e Canções” faz parte da agenda da 40tena cultural promovida pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto e será transmitida pelo Instagram da instituição: @fundacaolivrorp.

Alessandro Machado é também compositor, violonista, percussionista, produtor musical e professor de violão e tem em sua trajetória uma história musical herdada de sua família. Ele é neto do maestro Tinim, filho do percussionista Gera Machado e sobrinho do compositor e multi-instrumentista Filó Machado e do guitarrista Carlinhos Machado. Criado numa família de excelentes músicos, Alê, como é conhecido entre amigos, começou sua carreira profissional aos 15 anos, e hoje, com mais de 20 anos de profissão, seu talento se impõe pela qualidade musical.

Em seus trabalhos mais recentes estão a participação em shows com Filó Machado, Arismar do Espírito Santo, Alessandra Freire, Adriana Godoy, Verônica Ferriani, Débora Gurgel, Fernanda Marx, Keila Abeid, entre outros nomes reconhecidos da música popular brasileira.

Em Ribeirão Preto, cidade onde reside e, na região, trabalha em casas noturnas conceituadas e participa das bandas: “Família Machado in Concert” e Paulo Lakimé & Cia”. Também criou o trio “M’ACHADOS” e possui trabalho autoral, que deu origem a este projeto.

Em função da pandemia de coronavírus (covid-19), o músico não está podendo cumprir sua agenda de eventos e de atividade profissional em bares, o que segundo ele, impacta bastante nas finanças pessoais. Alessandro Machado é também professor e, com a internet e as novas tecnologias que se tornaram obrigatórias neste isolamento e distanciamento sociais, tem criado oportunidades na internet, como também promovendo lives direto de sua casa, com arrecadação de vaquinha virtual ou couvert online e já realizou até ações solidárias em nome de artistas e instituições que precisam de apoio.
Segundo Alessandro, as lives estão o ajudando a ter acesso a um público que, antes ele não tinha. “Eu tenho tido uma experiência muito boa com a quarentena e as lives, porque tenho descoberto um público que, no ao vivo, eu não tinha acesso”. Machado ainda conta “que muitas pessoas estão curtindo suas interpretações e seu trabalho autoral”, explica. E destaca: “muitos participantes das lives são pessoas do sul e de fora do país”. Neste período, ele já teve até contato do exterior para trabalhar como compositor ou, mesmo, como músico.

Já para Fernanda Marx, as lives são alternativas dos músicos não pararem de fazer suas arrecadações, tanto para si próprio quanto a outras instituições. “Eu as vejo como um meio muito inteligente e muito eficaz de fazer a arte não parar”, comenta. Conhecida por sua voz vibrante e projetos ousados, a cantora relata que está aproveitando o tempo livre para estudar e conhecer instrumentistas e cantores que antes não tinha acesso, por falta de tempo.

Na percepção de Alessandra Freire, que completa 10 anos de carreira profissional neste ano e de lançamento do cd Três, as lives estão salvando muita gente da loucura. “Neste momento, elas estão sendo muito importantes, não só para divulgar o trabalho do artista, mas também para deixar as pessoas mais tranquilas, trazendo conforto e paz de espírito”. A cantora ainda enfatiza que “esse contato online com o público está sendo feito assiduamente, desde os artistas aos profissionais de todas as áreas e são encontros muito ricos de conteúdo”, conclui Alessandra.

40tena Cultural
O projeto tem a proposta de incentivar as pessoas a ficarem em casa em função do isolamento e distanciamento socias decretados em combate ao coronavírus (covid-19) e conta com uma agenda semanal com atividades que vão desde lives (vídeos ao vivo em plataformas streaming) com artistas e convidados até contações de histórias para crianças, show, dicas e discussões de livros, entre outras ações. A agenda de programação do 40tena Cultural está sendo divulgada semanalmente nas redes sociais da Fundação:
Instagram (@fundacaolivrorp)
Facebook (facebook.com/FundacaodoLivroeLeituraRP)
Linkedin (fundacaolivrorp),
Twitter (@FundacaoLivroRP)
Youtube (FeiraDoLivroRibeirao)
Site: http://www.fundacaodolivroeleiturarp.com

Sobre Fernanda Marx - Além de cantora, Fernanda Marx ingressou na faculdade de Jornalismo e encontrou uma forma de conciliar os estudos e as produções de óperas, musicais e concertos da Cia. Minaz. Ao longo dos anos, transformou-se em assessora de imprensa, mas nunca abandou a carreira de cantora e solista. Participou de bandas como Missionários do Blues, Banda Balaco e Srta. Zirma. Foi depois de assistir um concerto de um amigo, em 2012, que decidiu seguir carreira solo. Desde então, apresentou diversos shows, como Flor de Café, Refazendo Gonzaguinha, Baile da Nega e Innove. Cantar é o que realmente mais gosta de fazer profissionalmente e o que ocupa o seu tempo, pois é também monitora e coralista dos Corais Minaz Pop, Coral do 2º RIRP (monitora e coralista) e Coral Aquarela.

Sobre as influências que tocam a alma da artista, vão do erudito ao popular, mas ela garante: a música popular, seja ela brasileira ou estrangeira, é bem mais presente tanto no seu trabalho, quanto no seu dia-a-dia. O baú de influências que movem a cantora é variado, desde um trio de mulheres que ela classifica como o mais importante para sua formação, com Elza Soares na liderança das preferências, Maria Bethania e Elis Regina; e muitos como: Gilberto Gil, Chico Buarque, Caetano Veloso, João Bosco, Luiz Melodia, Milton Nacimento, Ney Matogrosso, Tom Zé, Lenine, Djavan, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Gonzaguinha, Caymmi, Baden Powell, Chico César, Zeca Baleiro, João Nogueira, Clara Nunes, Elba Ramalho, Nana Caymmi, Stevie Wonder, Ray Charles, Michael Jackson. “A “nova geração” também faz parte desta lista, como Anelis Assumpção, Tulipa Ruiz, Criolo, Aláfia, Xênia França, Liniker, entre outros, lembra.

Facebook: http://www.facebook.com/Fernandamarxcantora/
Instagram: http://www.instagram.com/fermarx_cantora/?hl=pt-br
Youtube: http://www.youtube.com/channel/UCgDzzLmpJDlOq3mqx2QaTpA

Sobre Alessandra Freire - Além de cantora, ela é publicitária. Alessandra Freire começou sua carreira cantando e interpretando músicas de artistas consagrados da MPB. Em 2010, lançou seu primeiro CD pela Nova Digital Produtora. O CD Três foi resultado do encontro da voz de Alessandra Freire, com os violões de Robson Ribeiro e as composições de Evandro Navarro. As músicas Duas Palavrinhas e Cadiquinho foram executadas em diversas rádios do Estado de São Paulo. O single mais recente de Alessandra Freire, que já chegou às rádios é “Exagerado”, sucesso com Cazuza e o Barão Vermelho nos anos 1980.

Dentro do projeto Amigos da Casa já produziu os shows: Lançamento do Cd Três (2010), Todas as Mulheres da Música (2012), Vida (2014), O Rock Virou Bossa (2014) e Tudo Junto e Misturado (2015) – este último uma seleção de MPB, Samba, Pop, Rock, Bossa Nova num só espetáculo e o show “Barulhinho Bom”. Ela se apresentou na Feira Internacional do Livro no ano de 2010. O CD Três, lançado no mesmo ano, também está disponível em todas as plataformas digitais. O trabalho da cantora pode ser conhecido pela internet, nas redes sociais:
Facebook: http://www.facebook.com/alessandra.freire.50
Instagram: http://www.instagram.com/alessandra_freire_/,
Youtube: http://www.youtube.com/user/AlessandraFreire3

SERVIÇO
40tena Cultural, “Papo de Música: Histórias e Canções”, com Alessandro Machado, Fernanda Marx e Alessandra Freire
Dia: 13/05 (quarta-feira)
Onde: @fundacaolivrorp (Instagram da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto)
Horário: 17h

Atendimento à Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Gabriel Todaro

Editorias: Cultura e Lazer  Feminina  Masculino  Mídia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Telefone: 16-36108659-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.