Gula Biagi incrementa serviços e oferece rotisserie
Gula Biagi

Nova atividade do empresário gastronômico de Ribeirão Preto (SP) funciona com retirada no local ou através do serviço de entrega. Cardápio inclui carnes assadas, massas, molhos, caldos, feijoadas, entradas e até sua tradicional paella

Ribeirão Preto (SP), 13 de maio de 2020 – Durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), empresários da área gastronômica e de eventos encontram um novo modelo de negócios. Atingido diretamente pelas medidas de restrição que proíbem a realização de eventos e festas em função do isolamento social, o empresário gastronômico de Ribeirão Preto, Gula Biagi, reinventou sua forma de trabalhar e já se adaptou à nova rotina: oferece agora pratos prontos ou congelados com a mesma tradição, sabores e cuidados do buffet.

O empresário acaba de lançar a Rotisserie Gula Biagi que oferece um cardápio completo com carnes assadas, massas, molhos, caldos, feijoadas, entradas e até sua tradicional paella. “Foi a forma que encontramos para manter a renda e continuar empregando nossa equipe”, explica o empresário Gula Biagi. Os pratos são produzidos na cozinha industrial do buffet com a opção de entrega no local ou em casa.

Segundo Gula Biagi, a ideia de criar uma rotisserie já existia, porém, por ser uma rotina de produção diferente do buffet, tornava-se algo difícil de ser produzido. “Com o cancelamento dos eventos conseguimos colocar em prática a produção de alimentos em escala industrial”, comenta. A pretensão do empresário é continuar com o atendimento em sua rotisserie após a quarentena, junto com a área de eventos.

Cardápio variado e de alta qualidade

Um dos diferenciais da produção na rotisserie é o uso de equipamentos inovadores na cocção de carnes, como o sous-vide, uma prática de origem francesa que consiste em cozinhar os alimentos dentro de sacolas plásticas, seladas a vácuo, sob baixas temperaturas, com um tempo maior que o tradicional, muito utilizado pelos restaurantes mais modernos. “Com a técnica é possível cozinhar os alimentos, mantendo os nutrientes e as proteínas naturais, retendo assim todos os sucos e sabores. Como é cozido dentro de uma embalagem a vácuo, com temperatura controlada, o procedimento agrega mais sabor ao alimento”, explica Gula Biagi. Outro processo utilizado pelo empresário é o congelamento ultra rápido, o que evita a criação de cristais de gelo, muito comuns em alimentos que ficam muito tempo no congelador. “Esta técnica conserva melhor a qualidade do produto congelado”, alerta.

A Rotisserie Gula Biagi fica na Rua Álvares Cabral, 1270, no centro de Ribeirão Preto. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone (16) 3625-7675 ou pelo WhatsApp (16) 98133-6298. O horário de funcionamento é das 9 às 17h30 de segunda a sexta-feira e aos sábados até das 9h às 12h. O local opera com retirada no local ou serviço de entrega (consultar a taxa).

Sobre Gula Biagi – É proprietário da empresa Gula Biagi Eventos Gastronômicos que inclui o Buffet Gula Biagi (atuante na área de organização e assessoria de eventos e buffet), a Loca Mobile (aluguel de móveis e acessórios para festa) e o Bistrô Le Gule (espaço para festas e eventos). Trabalha na área de alimentação desde 1995, sempre buscando aperfeiçoamento e reciclagem em cursos de alta gastronomia e em companhias de grandes cozinheiros. Teve passagens por grandes escolas de São Paulo.

Informações para a Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis: Andréa Berzotti, Luciana Grili, Valter Jossi Wagner