E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Veículos sem uso durante a quarentena também necessitam de cuidados
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Veículos sem uso durante a quarentena também necessitam de cuidados
...

Segundo especialista, é importante manter a atenção em alguns setores do veículo que estão há algum tempo parado na garagem das casas como pneus, baterias e combustível. Cuidados podem evitar problemas mecânicos

Ribeirão Preto (SP), 08 de maio de 2020 – Durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e o isolamento social recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) muitas pessoas passaram a trabalhar em casa no sistema home-office evitando assim a disseminação e contaminação da doença. Com a permanência em casa, os veículos passaram a ter pouco uso, estacionados na garagem por mais tempo. No entanto, para evitar problemas na hora do uso, sejam eles mecânicos ou estruturais, especialistas recomendam alguns cuidados.

O principal deles durante o período de quarentena, segundo Alessandro Bolsonaro, gerente de pós-venda da Stéfani Motors, concessionária que faz parte do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, é ligar o motor do carro a cada dez dias e, se possível, andar cerca de 5 a 10 minutos com o veículo. De acordo com o gerente, essa pequena volta, além de movimentar o automóvel, ajuda a lubrificar as partes móveis do carro, manter a bateria ativa e remover oxidações que podem iniciar no sistema de freio. “Se o plano é deixar o veículo parado por 30 dias ou mais, aconselho também desligar os polos das baterias e deixar a pressão do pneu no limite máximo definido pelo fabricante”, alerta. Segundo ele, é importante que o motorista faça também movimentos básicos na direção do carro para não haver deformação dos pneus parados.

Outro ponto importante é verificar se há fezes de animais na pintura, pois elas podem danificam o verniz da pintura. “Lavar o carro antes de guardá-lo é uma boa opção”. Já referente ao combustível, ele aconselha deixar o tanque praticamente cheio – isso pode evitar a degradação precoce. “A alta ocupação de combustível no tanque evita a formação de água no interior, provocada pelo ar contido nos espaços vazios. Se o veículo possuir sub tanque de combustível é conveniente seguir a mesma orientação”, comenta. Uma alternativa é investir em produtos, à venda no mercado, que tratam o combustível parado por muito tempo.

PERFIL GSRD

Com 72 anos de fundação, o Grupo Stéfani Ribeirão Diesel conta com 22 unidades operacionais, atuando como representante das marcas automobilísticas de renome e forte presença no mercado de pneus e recapagem, purificadores de água e corretora de seguros. Fazem parte do grupo as empresas: Ribeirão Diesel Mercedes-Benz, em Ribeirão Preto e Franca e Stéfani Diesel Mercedes-Benz, em Jaboticabal - ambas com a expertise em caminhões, ônibus e vans Mercedes-Benz. Ribeirão Diesel Pneus e Stéfani Pneus Michelin, com unidades em Bauru, Catanduva, Franca, Jaboticabal, Pirassununga e Ribeirão Preto, representantes da marca Michelin no comércio de pneus de automóveis, caminhonetes, vans, caminhões, ônibus e agrícolas, além dos serviços de recapagem e truck center; Stecar Mercedes-Benz, representa a marca Mercedes-Benz Automóveis, sediada em Ribeirão Preto, e Stecar América, com marcas como Jeep, Chrysler, Dodge e RAM, também sediada em Ribeirão Preto. Itacuã VW, com a marca Volkswagen e Itacuã Motos, com a representação da marca Yamaha, ambas em Ribeirão Preto. Stéfani Motors, representante da marca Toyota, com unidades em Jaboticabal, Araraquara e São Carlos. Stéfani Massey, representante da marca Massey Ferguson para máquinas agrícolas como tratores, pulverizadores, colheitadeiras, entre outras, com unidades em Ribeirão Preto, Jaboticabal e Catanduva. Cerâmica Stéfani, em Jaboticabal, é a pioneira do grupo, fabricante de purificadores de água, abastece todo o território nacional, com mais de 6 mil clientes, exportando para mais de 40 países. Stéfani Seguros, sediada em Ribeirão Preto, com abrangência nacional, atua no setor de seguros de veículos, residenciais, empresarial, de vida, entre outros.

Atendimento à Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas: Andrea Berzotti (andrea@verbo.jor.br), Luciana Grili (luciana@verbo.jor.br) e Valter Jossi Wagner (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Gabriel Todaro

Editorias: Automóveis e Automotores  Industria  Serviços  Saúde  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Telefone: 16-36108659-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.