Cerâmica Stéfani é premiada como uma das melhores empresas exportadoras da região
...

Ribeirão Preto (SP), 6 de dezembro de 2019 - A Cerâmica Stéfani, tradicional indústria de filtros de argila com mais de 70 anos de atuação, que faz parte do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, recebeu pela segunda vez o Prêmio Exporta Ribeirão, na categoria pequena empresa (até 1 milhão exportado). O prêmio, realizado pela ACIRP, em parceria com a RA 11 da FACESP, é voltado ao reconhecimento de processos de exportação de pequenas, médias e grandes empresas de Ribeirão e região. Foram premiadas seis empresas nas categorias: até 1 milhão exportado; entre 1 e 10 milhões exportados; acima de 10 milhões exportados.

“Destacamos as empresas de Ribeirão Preto e Região que mais desenvolveram seus processos de exportação por serem exemplos a serem seguidos e servirem de inspiração para outras empresas que também tem potencial para ter sucesso na exportação”, afirma Dorival Balbino, presidente da ACIRP. A solenidade de premiação aconteceu no dia 26 de novembro, em Ribeirão Preto (SP).

A Cerâmica Stéfani foi representada no evento por Aguinaldo Castaldelli Neto, gerente de exportação da empresa. Para ele, receber pela segunda vez esse prêmio comprova que a empresa está no caminho certo, distribuindo um produto 100% brasileiro com vários benefícios para a saúde. “Nossos produtos são certificados pelo Inmetro e contam com um processo de filtragem feita por velas de cerâmica esterilizantes que eliminam 99% das bactérias presentes na água”, destaca.

Com sede fabril em Jaboticabal, no interior de São Paulo, a Cerâmica Stéfani foi fundada em 1947 e é fabricante nacional de purificadores de água e acessórios. Seu crescimento permitiu o desenvolvimento de um grupo forte e reconhecido – o Grupo Stéfani Ribeirão Diesel – com mais de 70 anos de atuação, composto por 22 unidades operacionais. Considerada a maior cerâmica de filtros de argila do mundo e referência no mercado, conta com mais de 6 mil postos de venda e atende a todo o País, além de exportar para mais de 40 países, entre eles África do Sul, Austrália, Colômbia, Emirados Árabes e França.

A PREMIAÇÃO

As empresas foram selecionadas de acordo com a pontuação realizada na resposta de um questionário com perguntas estrategicamente selecionadas. O critério foi determinado pelo núcleo de inteligência competitiva da ACIRP, dividindo as categorias por faixas de exportação. As empresas exportadoras de Ribeirão Preto e das cidades da região fazem parte da Administrativa 11 da FACESP.

O V Prêmio Exporta Ribeirão é uma iniciativa da ACIRP e neste ano teve a parceria com a RA 11 e reconhece as empresas exportadoras a partir de critérios como volume anual exportado em dólar, quantidade de funcionários, selos de controle de qualidade, países exportados, número de patentes, entre outros.

A CERÂMICA STÉFANI

A Cerâmica Stéfani faz parte do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel que tem atuação na região metropolitana de Ribeirão Preto e mais de 22 unidades operacionais. A Cerâmica foi inaugurada em 1947 pelos irmãos Séfani. Localizada em Jaboticabal, interior de São Paulo, em um espaço de 50 mil m², produz equipamentos para filtragem de água de forma simples e acessível para toda a população. Conta com mais de 186 colaboradores que trabalham com equipamentos modernos – o processo antigamente era todo manual, no entanto, hoje a parte industrial está 80% mecanizada (somente a pintura e a modelagem da base dos filtros em argila são feitas por ceramistas e artesãos).

A indústria tem capacidade de produção de 30 mil filtros e 800 mil velas por mês. Consta em seu portfolio diversos tamanhos e modelos de filtros, do tradicional ao sofisticado, oferendo a linha de argila, argila e plástico e somente plástico. Entre os filtros e acessórios, são mais de 60 produtos.

PERFIL GSRD

Com 72 anos de fundação, o Grupo Stéfani Ribeirão Diesel conta com 22 unidades operacionais, atuando como representante das marcas automobilísticas de renome e forte presença no mercado de pneus e recapagem, purificadores de água e corretora de seguros. Fazem parte do grupo as empresas: Ribeirão Diesel Mercedes-Benz, em Ribeirão Preto e Franca e Stéfani Diesel Mercedes-Benz, em Jaboticabal - ambas com a expertise em caminhões, ônibus e vans Mercedes-Benz. Ribeirão Diesel Pneus e Stéfani Pneus Michelin, com unidades em Bauru, Catanduva, Franca, Jaboticabal, Pirassununga e Ribeirão Preto, representantes da marca Michelin no comércio de pneus de automóveis, caminhonetes, vans, caminhões, ônibus e agrícolas, além dos serviços de recapagem e truck center; Stecar Mercedes-Benz, representa a marca Mercedes-Benz Automóveis, sediada em Ribeirão Preto, e Stecar América, com marcas como Jeep, Chrysler, Dodge e RAM, também sediada em Ribeirão Preto. Itacuã VW, com a marca Volkswagen e Itacuã Motos, com a representação da marca Yamaha, ambas em Ribeirão Preto. Stéfani Motors, representante da marca Toyota, com unidades em Jaboticabal, Araraquara e São Carlos. Stéfani Massey, representante da marca Massey Ferguson para máquinas agrícolas como tratores, pulverizadores, colheitadeiras, entre outras, com unidades em Ribeirão Preto, Jaboticabal e Catanduva. Cerâmica Stéfani, em Jaboticabal, é a pioneira do grupo, fabricante de purificadores de água, abastece todo o território nacional, com mais de 6 mil clientes, exportando para mais de 40 países. Stéfani Seguros, sediada em Ribeirão Preto, com abrangência nacional, atua no setor de seguros de veículos, residenciais, empresarial, de vida, entre outros.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas: Andrea Berzotti (andrea@verbo.jor.br),Luciana Grili (luciana@verbo.jor.br) e Valter Jossi Wagner (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Gabriel Todaro e Juliana Castro

Editorias: Feminina  Masculino  Mídia  Negócios  Serviços