Bild entrega o 15º empreendimento em Ribeirão Preto
Bild entrega o 15º empreendimento em Ribeirão Preto
...

Construtora, que conta com 19 empreendimentos entregues em todas as cidades em que atua, inovou e acaba de lançar serviço compartilhado para os futuros moradores do bairro Quinta da Primavera. Uma das novidades da entrega foi o automóvel para uso comum dos próprios moradores

Ribeirão Preto (SP), 26 de novembro de 2019 – A Bild Desenvolvimento Imobiliário entregou em Ribeirão Preto mais um empreendimento. Desta vez, no bairro Quinta da Primavera, nova zona sul da cidade, na Avenida Luiz Octávio da Silva Whitake, 1550. O Vision Neo Life é o 15º edifício entregue em Ribeirão Preto e o primeiro da Bild na região, que já conta com mais dois em fase de construção. Com mais de 12 anos de atuação nas cidades de Ribeirão Preto, Franca, Araraquara e Bauru, a Bild soma hoje 19 empreendimentos entregues, entre eles dois hotéis, totalizando mais de 6.400 unidades lançadas. O evento de entrega do Vision Neo Life aconteceu no último sábado (23) com assinatura do buffet Renato Aguiar e show com a cantora Gika Bacci. A festa foi elaborada através de pesquisa com os próprios clientes que puderam escolher o horário, buffet e estilo de música.

Uma das novidades na entrega deste residencial é que a Bild está disponibilizando aos clientes, em parceria com a concessionária Santa Emília, com um automóvel modelo Yaris Sedan Toyota, para uso comum de todos os moradores do Vision Neo Life, através do modelo de compartilhamento. Os moradores poderão utilizar o carro com agendamento e vistoria feitos através do aplicativo Joycar, uma plataforma própria para carros compartilhados.

“Somos uma empresa 100% inovadora e acreditamos nos novos modelos de compartilhamento. Por isso, estamos inovando e oferecendo mais esse serviço aos novos moradores do Vision, que terão que pagar pelo aluguel do veículo, porém mais em conta do que outros serviços de transporte por aplicativo”, explica o diretor da Bild em Ribeirão Preto, Thiago Faraco. Segundo ele, as tarifas serão definidas em assembleia do condomínio.

A Bild também inovou no projeto do Vision com alguns espaços inéditos: além da vista privilegiada, o novo edifício oferece apartamentos de três e dois dormitórios, com uma ou duas suítes, além de varanda gourmet integrada com a cozinha. Outro destaque é a área de lazer – entregue equipada e decorada com alguns diferenciais para os moradores: clube privativo com piscina de borda infinita e raia de 20 metros, academia ao ar livre, gazebos relax, pista de skate, espaço redário, espaço churrasqueira com chopeira (reservado para reunir a família e os amigos que abriga até 20 pessoas), pub de jogos e lounge vinil (área exclusiva e diferente para a moçada se reunir em competições de jogos virtuais), bussiness center (seguindo a tendência de home office), beauty care (próprio para esmalteria e produção de cabelos), car wash (espaço onde o morador pode lavar seu próprio automóvel), entre outros serviços.

INOVAÇÃO ADAPTADA – O novo empreendimento Vision também ganhou algumas adaptações na área de lazer e no próprio apartamento dos novos moradores, o casal Fábio e Daniele Deodato, ambos deficientes visuais. O apartamento ganhou adequações para que o casal cego possa conviver com mais facilidade no espaço.

Nesta unidade, foram inseridas placas em braile nos quadros de energia e nos registros de água. Também foram instaladas nos andares, placas em braile indicando o andar e piso tátil nos caminhos da portaria e nas áreas comuns. Os clientes ganharam ainda de presente da construtora um Google Home, equipamento eletrônico inteligente que auxilia no dia a dia, permitindo que os usuários falem através dos comandos de voz para interagir com os serviços do Google. “Os deficientes visuais devem contar com uma casa apropriada. Por isso, tivemos o cuidado de alterar, principalmente, o apartamento do casal e os ambientes sociais para atender às suas necessidades”, explica o diretor de engenharia da Bild, José Luiz Camarero Neto.

Segundo Camarero, todos os empreendimentos da Bild já possuem diversos itens de acessibilidade em seus projetos, como portas largas e rampas para cadeirantes, sinalização das áreas comuns em braile, elevadores com viva voz, piscinas com rampas ou acesso especial para deficientes. “Para um morador com deficiência visual, aprender a conviver no novo ambiente é vital para seu cotidiano dentro do novo lar”.

DIFERENCIAIS BILD
Sustentável – A Bild conta também com um plano de sustentabilidade em suas obras, prática que faz parte de suas principais políticas de atuação. A construtora desenvolve projetos que visam reduzir o impacto das obras ao meio ambiente, além de promover a educação ambiental e contribuir para o desenvolvimento sustentável das regiões que atua. Ações que geram economia ambiental são implementadas constantemente pela companhia, entre elas, está a lavagem das rodas dos caminhões, com água captada pela chuva, o que evita que os caminhões espalhem sujeiras da obra pelas ruas da cidade, evitando assim caminhões pipa para a lavagem e limpeza das ruas. Outra ação que vem gerando resultado com a comunidade é com o lixo seletivo, através da instalação de dispensers tanto nas áreas de vivência das obras quanto nas calçadas. A medida permitiu que, além dos funcionários da Bild, os moradores da comunidade também possam colaborar separando o lixo para ser reciclado.

Selo Green Bild - Comprar um apartamento e ter a certeza que ele foi construído seguindo padrões ambientais. É o que a Bild fez no ano passado, lançando seu próprio certificado socioambiental – o Green Bild. O selo é baseado nas certificações comerciais como Aqua, LEED e Selo Azul da Caixa e tem o objetivo de garantir a qualidade ambiental de todos os empreendimentos da construtora. A iniciativa oferece um diferencial nos empreendimentos que levam a marca Bild, mantendo assim o valor do patrimônio ao longo do tempo, além de reduzir impactos ambientais durante a obra e do empreendimento pós-ocupação.

Programa de Alfabetização - Além da preocupação ambiental, a Bild preza ainda pelo desenvolvimento dos seus colaboradores. Um deles é o programa de alfabetização que oferece aulas para profissionais que trabalham na construção civil, em parceria com o SESI e Sinduscon-SP. Ler corretamente o itinerário de um transporte coletivo, uma bula de remédio ou até mesmo ter a chance de ser habilitado e poder dirigir um carro ou uma moto: este é o sonho de muitos homens que trabalham nas obras de construção civil. Muitos deles não são alfabetizados ou são apenas letrados (que sabem somente ler e escrever o nome).

Atendimento ao cliente – Como inovação, a Bild criou uma área exclusiva de clientes chamada de Diretoria de Experiência do Cliente (DEXC) que tem como proposta acompanhar o cliente desde a aquisição do imóvel até sua entrega, inclusive quando já estiver morando. O objetivo do serviço é buscar a excelência na experiência com a empresa. Segundo o diretor executivo da Bild e responsável pelo setor, Matheus Lauand, o cliente só tem a ganhar com esse serviço. “Oferecemos uma área focada em acompanhar e oferecer suporte e apoio aos demais departamentos da empresa para que o atendimento ao nosso público seja feito com excelência durante seu relacionamento conosco”. Uma ação desenvolvida pelo DEXC é a Visita à Obra, novidade entre as construtoras que consiste em levar os futuros moradores até o empreendimento em construção e mostrar o andamento das obras, além de uma visitação no apartamento modelo. “É um diferencial que a construtora oferece aos clientes. Queremos criar um elo de tranquilidade e confiança em nossos produtos e nada melhor do que levar os clientes em seu futuro imóvel para que possam conferir a construção do edifício”, conclui Lauand.

Sobre a Bild
Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. É uma empresa com mais de 12 anos de atuação nas cidades de Ribeirão Preto, Bauru, Araraquara e Franca. Possui uma multiplicidade de empreendimentos residenciais, comerciais e hoteleiros, totalizando mais de 6.400 unidades lançadas e 3.500 clientes: são 37 empreendimentos lançados, destes 19 já foram entregues (incluindo dois hotéis).

Reconhecimento - O histórico da Bild tem registros que a posicionam como uma empresa que cresceu de forma acelerada e com sustentabilidade, tornando-se um case no setor imobiliário regional. Desde 2015 figura no ranking “100 Maiores Construtoras do Brasil”, eleita pelo ITC (Inteligência Empresarial da Construção), entidade que acompanha a evolução do setor. Já foi também indicada pela Revista PME (Pequenas e Médias Empresas/Exame) como a 1ª empresa do ramo da construção civil que mais cresceu no interior de São Paulo e a 31ª no País. Neste ano, recebeu o título de Destaque Setorial em atendimento ao Cliente pelo Guia Exame/IBRC 2018, considerada como a melhor empresa em atendimento ao cliente do Brasil no seu setor. É certificada pelo GPTW - Great Place to Work. E, pelo sexto ano consecutivo, a Bild obteve a renovação das certificações ISO9001 e PBQP-h nível A, que garantem a qualidade da empresa e de seus produtos, de acordo com padrões de exigência nacionais e internacionais, solicitados pelos órgãos competentes de certificação de qualidade. A Bild também faz parte da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), que representa, nacionalmente, as empresas de incorporação imobiliária, fortalecendo o setor e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país e de suas cidades. Com 34 empresas participantes, a Bild é a única empresa associada do interior do Brasil.

Atendimento: Bild Desenvolvimento Imobiliário
Verbo Nostro Comunicação Planejada