Núcleo de Contadores de Histórias traz programação especial para crianças neste sábado (26)
...

Para esta edição de outubro, a temática do encontro é o universo infantil. A programação oferece atividades para os contadores com dinâmicas e reflexões (das 9h às 10h30). A partir das 10h30, o espaço será destinado para apresentação de contações de histórias infantis – atividade aberta e gratuita para crianças e adultos

Ribeirão Preto (SP), 22 de outubro de 2019 - No próximo sábado, (26), acontece mais um encontro do Núcleo de Contadores de Histórias da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, das 9h às 12h. A atividade é aberta ao público e será realizada na sede da Fundação para adultos e crianças. Das 9h às 10h30, o encontro fará dinâmicas, brincadeiras, práticas, exercícios de contação de histórias e roda de conversa entre o grupo. A partir das 10h30, o público infantil também pode participar: haverá contações de histórias infantis – atividade aberta e gratuita. A sede da Fundação está localizada na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América, em Ribeirão Preto (SP).

“O encontro deste mês tem um caráter festivo em homenagem às crianças – em virtude do Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro”, explica a coordenadora do grupo, a atriz Míriam Fontana. Para a ocasião, haverá uma mostra de histórias com as contadoras do grupo: Gracyela Gitirana, Helena Agostinho, Renata Alonso e Maria José Vita, que interpretará a história A Mão e o Girassol, de sua autoria. Obra que foi desenvolvida para bolsa de estudos da USP/Campus Ribeirão, no 1º semestre de 2019.

Núcleo de Contadores de Histórias
A atividade faz parte do Plano Anual da Fundação do Livro e Leitura e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. O núcleo se reúne para fomentar experiências, contação de histórias e planejamento para a sequência de atividades programadas. Os encontros acontecem uma vez por mês.

Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade - hoje considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

SERVIÇO:

O que : Encontro do Núcleo de Contadores de Histórias da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto
Data: 26 de outubro de 2019
Local: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto
Endereço: Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América.
Informações: (16) 3911-1050
OBS - Atividade aberta e gratuita

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Nadine Barros Ramalho e Gabriel Todaro (pauta@verbo.jor.br e redacao@verbo.jor.br)

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Feminina  Mídia
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada