E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Miriam Guedes lança livro na 12ª Feira do Livro de São Joaquim da Barra
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Miriam Guedes lança livro na 12ª Feira do Livro de São Joaquim da Barra
...

Obra “O Pescador de Sonhos” é uma publicação da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto com patrocínio da Usina Alta Mogiana e será lançado nesta quinta-feira (29), às 20 horas, no Palco Principal do evento

Ribeirão Preto (SP), 27 de Agosto de 2019 – A programação da 12ª Feira do Livro de São Joaquim da Barra, que acontece de 28 de agosto a 1º de setembro na cidade, conta com mais uma atração: o lançamento do livro infantojuvenil “O Pescador de Sonhos”, de Miriam Guedes, com ilustração de Cris Eich. O lançamento do livro faz parte da programação da Feira de São Joaquim da Barra e acontece nesta quinta-feira (29), no Palco Principal do evento, na Praça 7 de Setembro, às 20 horas.

A obra é uma publicação da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, com patrocínio da Usina Alta Mogiana, através da LIC (Lei de Incentivo à Cultura). Segundo Dulce Neves, presidente da Fundação, o livro traz um tema muito importante para a formação do ser humano: o sonho. “A obra, de cunho infantojuvenil, sensibiliza o leitor e o envolve no poder mágico da literatura e além disso se afina com o propósito de estimular a leitura que a Fundação do Livro e Leitura mantém ativo”.

“O Pescador de Sonhos” é a primeira obra infantil de Miriam Guedes que tem formação em Pedagogia, História e Psicologia. A publicação aborda temas como sonhos, relacionamentos familiares e sociais. Segundo a autora, o livro foi escrito com base em seu contato e experiências com crianças e adolescentes, presenciando e dialogando sobre os conflitos e bloqueios que dificultam o convívio social de crianças e jovens. “O sentimento de alegria e gratidão são contagiantes por lançar o livro na cidade que moro. É a mesma emoção que senti quando meus filhos nasceram”.

A expectativa de Miriam é que as crianças possam “viajar” na leitura do texto e os pais possam dialogar com os filhos através da história. “Meu maior desejo é que o livro seja lido por crianças, adolescentes e por que não por adultos? Afinal, todos os adultos ainda possuem a pequena criança que mora internamente. Também que sirva de ferramenta para professores e psicoterapeutas trabalharem bloqueios e superações com as crianças”, alerta.

Miriam Guedes nasceu em Buritizal (SP) e trabalhou como professora de alfabetização no ensino público durante 20 anos. Após um problema de saúde, que a fez perder a voz por um tempo, começou a trabalhar na biblioteca escolar Monteiro Lobato, em São Joaquim da Barra, onde iniciou seus primeiros contos. “Foi neste momento que me apaixonei pela literatura infantil e tive a oportunidade de estar em um diálogo aberto de amor, carinho e conhecimento com as crianças e jovens que me cercavam”, comenta. Durante 10 anos, Miriam escreveu contos infantojuvenis, entre eles, “Bailarinas do Vento”, “O Flautista da Montanha”, “Mistérios da Casa de Cravo e Canela”, “O homem que guardava tudo”, além do livro já publicado em 2013, “Costureiras de Corações”, com poemas em prosa para adultos.

A OBRA - O livro traz a história de uma cidade chamada Sonho Feliz que se reinventa através dos sonhos de seus moradores e dos viajantes que nela transitam, como o misterioso viajante, que tudo vê do alto da torre do relógio, e a jovem Frederica que parece não envelhecer ao longo dos anos. Nesta cidade, os sonhos de cada morador são guardados em nuvens. Um dia, chega o estranho e sombrio Otto, sem ânimo para dizer uma só palavra, sem um sonho onde ele mesmo possa morar, devido aos problemas de sua infância. Otto é atraído a buscar esta cidade por conta das palavras do avô que, desde sua infância falava sobre a importância em correr atrás dos sonhos. Quando Otto encontra a cidade, após uma briga familiar, descobre que para ser morador da cidade, tem que sonhar, algo que não consegue. “A trama desenvolve em torno do conflito do rapaz junto a personagens e emoções”, explica a autora.

12ª Feira do Livro de São Joaquim da Barra – O evento acontece de 28 de agosto a 1º de setembro, na Praça 7 de Setembro (Palco Principal, Tenda História e Tenda Oficina), Auditório Arthur Parada, Biblioteca Municipal e EMEI Fernando Cézar Fonseca. No primeiro dia de evento o Palco Principal recebe o filósofo e escritor brasileiro, Luiz Felipe Pondé, além do show de Diego Figueiredo e Sérgio Reis. Na quinta-feira (29), acontece a palestra de Marcos Rossi, “Uma História de Superação”, o lançamento do livro “O Pescador de Sonhos”, de Moriam Guedes e show de Luiz Ayrão, “Um Samba de Respeito”. Na sexta-feira, o professor Luís Puntel participa com a palestra “Redação para Vestibular”, às 9h, no Palco Principal. Às 21h30 será realizado o show “É preciso Acreditar”, com o grupo Originais do Samba. No sábado, a atriz, modelo e escritora brasileira, Bruna Lombardi, leva a palestra “Felicidade como Propósito”, ao Palco Principal, as 20h30. O show de sábado fica por conta de Sandra de Sá, as 21h30. No domingo, o show de Moraes Moreira, às 21h30, encerra a edição de 2019 da Feira.

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade - hoje considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.


Atendimento à Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:

Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Juliana Castro e Gabriel Todaro (pauta@verbo.jor.br e redacao@verbo.jor.br)

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Feminina  Masculino  Mídia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Telefone: 16-36108659-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.