Painel de notícias

Grupo Stéfani Ribeirão Diesel lança novo site para venda de pneus e agendamento de serviços
...

Com a proposta de oferecer facilidade para os clientes, grupo investe em uma interface digital mais moderna, que oferece utilização prática e intuitiva

Ribeirão Preto (SP), 23 de julho de 2019 – As empresas Ribeirão Diesel Pneus e Stéfani Pneus Michelin, com unidades em Bauru, Catanduva, Franca, Jaboticabal, Pirassununga e Ribeirão Preto (SP) e que também fazem parte do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, adotaram uma estratégia de crescimento exponencial, investindo em uma nova plataforma digital com vários serviços online. As duas empresas são representantes oficiais da marca Michelin, atuante no mercado para pneus de automóveis, caminhonetes, caminhões, ônibus, vans e agrícolas, além da indústria de recapagem.

Com uma interface atual e prática, o novo site apresenta um visual mais moderno, interativo e de fácil navegação. A nova ferramenta digital, em formato responsivo, oferece aos clientes a possibilidade de cotação de preços de pneus em todas as unidades dos centros de serviços, além da compra de acessórios e pneus (caminhões, ônibus, carros e caminhonetes) e a possibilidade de agendamento de serviços como alinhamento 3D, balanceamento, montagem e desmontagem, rodízio, suspensão, frota certa e recapagem de pneus – tudo autorizado e com certificação Inmetro (Michelin Refill, Recamic e Levorin).

Segundo Raissa Chiari, da área de marketing do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, o novo site está no ar há apenas um mês e tem atraído novos clientes. “Tivemos em apenas 30 dias, mais de 120 novas oportunidades de vendas, ou seja, novas pessoas interessadas em algum produto ou serviço”. Ela explica que o motivo principal da criação do site é a apresentação da empresa, serviços, portfólio da Michelin e, principalmente, gerar novas oportunidades comerciais.

Raissa destaca ainda que o investimento no e-commerce se deu devido ao grande número de brasileiros que estão conectados à internet. “O Grupo Stéfani Ribeirão Diesel acredita que o meio digital é uma forma de contribuir no atendimento presencial, facilitando orçamentos e agendamento de serviços aos clientes. O mundo hoje está veloz, pois isso, acreditamos quer as plataformas digitais são ferramentas estratégicas de gestão”, conclui.

O acesso digital aos serviços das empresas pode ser acessado através dos sites https://ribeiraodieselpneus.com.br/ e http://www.stefanipneus.com.br.

PERFIL GSRD

Com 72 anos de fundação, o Grupo Stéfani Ribeirão Diesel conta com 22 unidades operacionais, atuando como representante das marcas automobilísticas de renome e forte presença no mercado de pneus e recapagem, purificadores de água e corretora de seguros. Fazem parte do grupo as empresas: Ribeirão Diesel Mercedes-Benz, em Ribeirão Preto e Franca e Stéfani Diesel Mercedes-Benz, em Jaboticabal - ambas com a expertise em caminhões, ônibus e vans Mercedes-Benz. Ribeirão Diesel Pneus e Stéfani Pneus Michelin, com unidades em Bauru, Catanduva, Franca, Jaboticabal, Pirassununga e Ribeirão Preto, representantes da marca Michelin no comércio de pneus de automóveis, caminhonetes, vans, caminhões, ônibus e agrícolas, além dos serviços de recapagem e truck center; Stecar Mercedes-Benz, representa a marca Mercedes-Benz Automóveis, sediada em Ribeirão Preto, e Stecar América, com marcas como Jeep, Chrysler, Dodge e RAM, também sediada em Ribeirão Preto. Itacuã VW, com a marca Volkswagen e Itacuã Motos, com a representação da marca Yamaha, ambas em Ribeirão Preto. Stéfani Motors, representante da marca Toyota, com unidades em Jaboticabal, Araraquara e São Carlos. Stéfani Massey, representante da marca Massey Ferguson para máquinas agrícolas como tratores, pulverizadores, colheitadeiras, entre outras, com unidades em Ribeirão Preto, Jaboticabal e Catanduva. Cerâmica Stéfani, em Jaboticabal, é a pioneira do grupo, fabricante de purificadores de água, abastece todo o território nacional, com mais de 5 mil clientes, exportando para mais de 45 países. Stéfani Seguros, sediada em Ribeirão Preto, com abrangência nacional, atua no setor de seguros de veículos, residenciais, empresarial, de vida, entre outros.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas: Andrea Berzotti (andrea@verbo.jor.br),Luciana Grili (luciana@verbo.jor.br) e Valter Jossi Wagner (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Gabriel Todaro e Juliana Castro

Editorias: Automóveis e Automotores  Feminina  Masculino  Mídia  Negócios