Em expansão, Bild chega a São José do Rio Preto

Empresa do ramo de construção civil, com mais de 12 anos de atuação nas cidades de Ribeirão Preto, Franca, Bauru e Araraquara, investe em uma nova central de negócios, a quinta da empresa no Estado de São Paulo

São José do Rio Preto (SP), 21 de Agosto de 2019 – A Bild Desenvolvimento Imobiliário - empresa do setor de construção civil com multiplicidade de empreendimentos residenciais, comerciais e hoteleiros nas cinco cidades em que atua – anuncia sua chegada em São José do Rio Preto (SP). A empresa, que conta com 6.500 unidades lançadas e mais de 3.500 clientes no Estado de São Paulo, tem o objetivo de apresentar à cidade projetos inovadores em moradia, com qualidade nos produtos desenvolvidos e valores atrativos. Para isso, a construtora está atualizada, acompanhando as tendências em inovação e tecnologias que dinamizam a engenharia e arquitetura, focada em oferecer sempre a melhor experiência aos clientes.

Com 12 anos de atuação nas cidades de Ribeirão Preto, Franca, Bauru e Araraquara, a Bild já figura como uma das mais conhecidas e conceituadas empresas: conta com 37 empreendimentos lançados. Destes, 18 já foram entregues (incluindo dois hotéis – um em Bauru e outro em Ribeirão Preto). A equipe também é envolvida com os propósitos da empresa: são mais de 1 mil colaboradores diretos e 3 mil indiretos que fazem toda a diferença para a Bild ser a empresa que é: jovem, inovadora e atenta aos novos comportamentos da cultura da inovação.

É com esses objetivos e novos formatos de trabalho que a Bild decidiu investir em São José do Rio Preto, levando sua expertise em construção e um novo conceito em moradia. “A região é uma das mais importantes economias e referência em vários aspectos do Estado de São Paulo. O município é exemplo pelo seu plano diretor e vamos nos empenhar para trazer à cidade projetos que superem todas as expectativas”, destaca o diretor regional da Bild, em São José do Rio Preto, João Paulo Penteado.

A companhia desenvolve projetos com características peculiares que visam surpreender às expectativas dos moradores. Em São José do Rio Preto, a Bild lançará, em breve, três projetos residenciais em áreas estratégicas da cidade: Jardim Paulistano, Nova Redentora e Vila Sinibaldi. Segundo João Paulo Penteado, a proposta dos novos empreendimentos mescla modernidade, exclusividade, atemporalidade e apresenta uma linguagem universal que foge do convencional. “Flexibilidade e novas ideias são os pontos fortes de nossa equipe jovem e atuante. Através do nosso Studio Bild, escritório de arquitetura da empresa, formatamos projetos que vão ao encontro dos novos anseios da sociedade atual”, afirma.

A Bild Desenvolvimento Imobiliário fica na Av. Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5000, Iguatemi Business - Sala 1806. Telefone (17) 3305-8770.

DIFERENCIAIS BILD || Sustentável – A Bild conta com um plano de sustentabilidade em suas obras, prática que faz parte de suas principais políticas de atuação. Desta forma, a construtora desenvolve projetos que visam reduzir o impacto das obras ao meio ambiente, além de promover a educação ambiental e contribuir para o desenvolvimento sustentável das regiões que atua. Ações que geram economia ambiental nas obras são implementadas constantemente pela companhia, entre elas, está a lavagem das rodas dos caminhões, com água captada pela chuva, o que evita que os caminhões espalhem sujeiras da obra pelas ruas da cidade, evitando assim caminhões pipa para a lavagem e limpeza das ruas. Outra ação que vem gerando resultado com a comunidade é com o lixo seletivo, através da instalação de dispensers tanto nas áreas de vivência das obras quanto nas calçadas. A medida permitiu que, além dos funcionários da Bild, os moradores da comunidade também possam colaborar separando o lixo para ser reciclado.

Selo Green Bild - Comprar um apartamento e ter a certeza que ele foi construído seguindo padrões ambientais. É o que a Bild fez no ano passado, lançando seu próprio certificado socioambiental – o Green Bild. O selo é baseado nas certificações comerciais como Aqua, LEED e Selo Azul da Caixa e tem o objetivo de garantir a qualidade ambiental de todos os empreendimentos da construtora. A iniciativa oferece um diferencial nos empreendimentos que levam a marca Bild, mantendo assim o valor do patrimônio ao longo do tempo, além de reduzir impactos ambientais durante a obra e do empreendimento pós-ocupação.

Programa de Alfabetização - Além da preocupação ambiental, a Bild preza ainda pelo desenvolvimento dos seus colaboradores. Um deles é o programa de alfabetização que oferece aulas para profissionais que trabalham na construção civil, em parceria com o SESI e Sinduscon-SP. Ler corretamente o itinerário de um transporte coletivo, uma bula de remédio ou até mesmo ter a chance de ser habilitado e poder dirigir um carro ou uma moto: este é o sonho de muitos homens que trabalham nas obras de construção civil. Muitos deles não são alfabetizados ou são apenas letrados (que sabem somente ler e escrever o nome).

Atendimento ao cliente – Como inovação, a Bild criou uma área exclusiva de atendimento chamada de Diretoria de Experiência do Cliente (DEXC) que tem como proposta acompanhar o cliente desde a aquisição do imóvel até sua entrega, inclusive quando já estiver morando. O objetivo do serviço é buscar a excelência na experiência com a empresa. Segundo o diretor executivo da Bild e responsável pelo setor, Matheus Lauand, o cliente só tem a ganhar com esse serviço. “Oferecemos uma área focada em monitorar os demais departamentos da empresa para que o atendimento ao nosso público seja feito com excelência durante seu relacionamento conosco”.

Uma ação desenvolvida pelo DEXC é a Visita à Obra, novidade entre as construtoras que consiste em levar os futuros moradores até o empreendimento em construção e mostrar o andamento das obras, além de uma visitação no apartamento modelo. “É um diferencial que a construtora oferece aos clientes. Queremos criar um elo de tranquilidade e confiança em nossos produtos e nada melhor do que levar os clientes em seu futuro imóvel para que possam conferir a construção do edifício”, conclui João Paulo Penteado.

SOBRE A BILD - Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. Traz em seu perfil um DNA que caracteriza uma multiplicidade de empreendimentos residenciais, comerciais e hoteleiros.

Reconhecimento – O histórico da Bild tem registros que a posicionam como uma empresa que cresceu de forma acelerada e com sustentabilidade, tornando-se um case no setor imobiliário regional. Desde 2015 figura no ranking “100 Maiores Construtoras do Brasil”, eleita pelo ITC (Inteligência Empresarial da Construção), entidade que acompanha a evolução do setor. Já foi também indicada pela Revista PME (Pequenas e Médias Empresas/Exame) como a 1ª empresa do ramo da construção civil que mais cresceu no interior de São Paulo e a 31ª no País. Neste ano, recebeu o título de Destaque Setorial em atendimento ao Cliente pelo Guia Exame/IBRC 2018, considerada como a melhor empresa em atendimento ao cliente do Brasil no seu setor. É certificada pelo GPTW - Great Place to Work. E, pelo sexto ano consecutivo, a Bild obteve a renovação das certificações ISO9001 e PBQP-h nível A, que garantem a qualidade da empresa e de seus produtos, de acordo com padrões de exigência nacionais e internacionais, solicitados pelos órgãos competentes de certificação de qualidade. A Bild também faz parte da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), que representa, nacionalmente, as empresas de incorporação imobiliária, fortalecendo o setor e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país e de suas cidades. Com 34 empresas participantes, a Bild é a única empresa associada do interior do Brasil.

Informações para a Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Andréa Berzotti | (16) 99138-6185 | andrea@verbo.jor.br
Luciana Grili | (16) 99152-2707 | luciana@verbo.jor.br
Valter Jossi Wagner | (16) 99152-2700 | valter@verbo.jor.br
Colaboração: Juliana Castro (pauta@verbo.jor.br) e Gabriel Todaro (redacao@verbo.jor.br)

Editorias: Construção e Arquitetura  Feminina  Masculino  Mídia  Negócios
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada