E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Fernanda Marx apresenta espetáculo Refazendo Gonzaguinha no Teatro SESI, durante 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Fernanda Marx apresenta espetáculo  Refazendo Gonzaguinha no Teatro SESI, durante 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto
...

Espetáculo resgata a vasta obra do artista, que ficou eternizada em sua voz e também nas vozes de outros intérpretes

Ribeirão Preto (SP), 12 de junho de 2019 – Nesta quinta-feira (13), às 20h, no Teatro Sesi Ribeirão Preto, a cantora e intérprete, Fernanda Marx, apresenta o show Refazendo Gonzaguinha. O espetáculo traz ao palco as principais canções do cantor e compositor, com releituras e novos arranjos para canções como O que é? O que é?, Lindo lago de amor, Sangrando, entre outras. O evento integra o projeto Território Sesi SP de Arte e Cultura, que incentiva e difunde a produção artística regional e faz parte da programação da 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que prossegue até o próximo domingo (16).

Para Fernanda Marx, Gonzaguinha é completo, o que a encanta no artista, e isso pesou na hora de decidir a montagem do espetáculo. “Digo “É”, pois apesar dele já ter nos deixado há 46 anos, ainda é extremamente atual e ainda está entre nós”, analisa a intérprete.

A cantora enfatiza que Gonzaguinha fala do povo, seus costumes, rotinas, culturas, dores, amores, prazeres e sabores, com simplicidade e sofisticação ao mesmo tempo. “A música dele chega para todos e não há nada mais precioso que fazer arte desta maneira”, conclui. Outro ponto que ela comenta é que ele também sempre foi muito ouvido e cantado na sua casa, nas rodas de violão familiar, “Gonzaguinha sempre estava no repertório”, conta.

Perfil
Além de cantora, Fernanda Marx ingressou na faculdade de Jornalismo e encontrou uma forma de conciliar os estudos e as produções de óperas, musicais e concertos da Cia. Minaz. Ao longo dos anos, transformou-se em assessora de imprensa, mas nunca abandou a carreira de cantora e solista. Participou de bandas como Missionários do Blues, Banda Balaco e Srta. Zirma. Foi depois de assistir um concerto de um amigo, em 2012, que decidiu seguir carreira solo. Desde então, apresentou diversos shows, como Flor de Café, Refazendo Gonzaguinha, Baile da Nega e Innove.

“Eu sempre cantei em casa e também no Colégio, mas, aos 13 anos, fui convidada por uma amiga para fazer o teste na Cia. Minaz. Fui, fiz um teste e passei”. Desde então a cantora é uma das integrantes da Cia. Minaz e faz parte de diversos grupos como Coral Minaz Lírico e Madrigal Minaz - grupo com quem embarca no próximo dia 24 de junho para Luxemburgo, para realização de três concertos. Cantar é o que realmente mais gosta de fazer profissionalmente e o que ocupa o seu tempo, pois é também monitora e coralista dos Corais Minaz Pop, Coral do 2º RIRP (monitora e coralista) e Coral Aquarela.

A trajetória profissional na música engatou em 2012, quando partiu para carreira solo com o show “Flor de Café”. Nesses sete anos, outros projetos nasceram como os shows: “Baile da Nega”, “Use Dorival Caymmi”, “Refazendo Gonzaguinha”, INNOVE - produção que leva o mesmo nome do meu primeiro disco, lançado em outubro de 2017. O álbum contém canção de sua autoria, de parceiros de Ribeirão e região, além de nomes de artistas com reconhecimento nacional como: Pedro Luís (Monobloco), Kiko Dinnuci e Moyseis Marques. “Em fevereiro deste ano, a convite do SESC Ribeirão Preto, lancei meu mais recente projeto, o show “Marx canta Jackson”, um tributo ao Rei do Pop, Michael Jackson”.

Sobre as influências que tocam a alma da artista, vão do erudito ao popular, mas ela garante: “a música popular, seja ela brasileira ou estrangeira, é bem mais presente tanto no meu trabalho, quanto no meu dia-a-dia”. Fernanda acredita que um artista deve sempre escutar e consumir “de tudo”, até mesmo para entender o que contribui ou não para seu trabalho.

O baú de influências que movem a cantora é variado, desde um trio de mulheres que ela classifica como o mais importante para sua formação, com Elza Soares na liderança das preferências, Maria Bethania e Elis Regina; e muitos como: Gilberto Gil, Chico Buarque, Caetano Veloso, João Bosco, Luiz Melodia, Milton Nacimento, Ney Matogrosso, Tom Zé, Lenine, Djavan, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Gonzaguinha, Caymmi, Baden Powell, Chico César, Zeca Baleiro, João Nogueira, Clara Nunes, Elba Ramalho, Nana Caymmi, Stevie Wonder, Ray Charles, Michael Jackson. “A “nova geração” também faz parte desta lista, como Anelis Assumpção, Tulipa Ruiz, Criolo, Aláfia, Xênia França, Liniker, entre outros, lembra.

Participação da Feira do Livro

Fernanda Marx já se apresentou em diversos projetos na feira e construiu um vínculo com o evento. “Tenho um carinho e um respeito imenso pela feira e por isso, voltar para sua programação, agora com um show que faz parte de minha trajetória artística solo é maravilhoso”, finaliza.

Ingressos

Os ingressos podem ser reservados pelo site do Sesi: https://ribeiraopreto.sesisp.org.br/. Para fazer a reserva, é preciso cadastrar-se utilizando o programa Meus Sesi. Também há ingressos para retirada no estande do Sesi na Feira do Livro, que serão distribuídos até 19h ou na secretaria do Sesi. Haverá ainda uma cota de ingressos na bilheteria do teatro. Interessados em retirar no próprio teatro devem chegar com uma hora de antecedência ao show. O Teatro Sesi fica na R. Dom Luís Amaral Mousinho, 3465, no Jardim Castelo Branco.

Serviço

O que: Show – Refazendo Gonzaguinha – com Fernanda Marx
Quando: 13 de junho na 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto
Onde: Teatro SESI Ribeirão Preto – Rua Dom Luís Amaral Mousinho, 3465 – Jardim Castelo Branco
Entrada: Gratuita

19ª Feira Nacional do Livro

A 19ª Feira Nacional do Livro acontece entre os dias 9 a 16 de junho de 2019, em Ribeirão Preto (SP). Trata-se de um dos maiores encontros culturais do País e neste ano traz o tema “Entre Uma História e Outra, Uma Nova História – Um Mundo Melhor para Todos. Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” que embasa a tônica de todos salões de ideias, conferências, palestras, mesas-redondas, oficinas, exposição de filmes, shows, espetáculos infantis, performances, contações de histórias, entre outras atividades. São planejadas mais de 330 atrações culturais totalmente gratuitas com nomes referências nas esferas literária, educacional e cultural. A programação completa pode ser acessada no site da Fundação:
https://fundacaodolivroeleiturarp.files.wordpress.com/2019/05/19_fnlrp_revista_final.pdf .

Homenageados

Como em todos os anos, a Feira Nacional do Livro fará homenagem a um país – e o escolhido foi a Suécia. Quanto aos autores celebrados, o escritor principal é Ignácio de Loyola Brandão; o autor educação é Boaventura de Sousa Santos; a autora infantojuvenil é Heloisa Prieto; autor local, Gilberto Andrade de Abreu e a professora homenageada, Amini Boainain Hauy. O patrono desta edição é o empresário Luiz Octávio Junqueira Figueiredo.

Realização
O Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Prefeitura Municipal, Alta Mogiana, GasBrasiliano, Tanger e Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto apresentam a 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto com Patrocínio Ouro: Alta Mogiana - Açúcar, Etanol e Energia; GasBrasiliano e Tanger. Patrocínio Prata: Ambient, Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, Passalacqua, Grupo São Francisco e Savegnago Supermercado. Patrocínio Bronze: Grupo Maubisa, Pedra Agroindustrial, RibeirãoShopping e Riberdoces. Patrocínio: ACIRP - Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, Madeiranit e Grupo Via Brasil. Instituição Cultural Parceira: SESC - Serviço Social do Comércio. Parceria Cultural Fundação Dom Pedro II e Theatro Pedro II, Colorado John Deere, Imma Escola de Design, Santa Helena, Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Sesi – Serviço Social da Indústria, Grupo Thathi de Comunicação. Apoio Cultural: Consulado Geral da Suécia em São Paulo, Centro Universitário Barão de Mauá, Centro Universitário Moura Lacerda, Ecofalante, Superintendência de Gestão Ambiental, Heurys Tecnologia, IEA – Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo, Shopping Iguatemi – Ribeirão Preto, Monreale Hotel Ribeirão Preto, NW3 Comunicação, Protécnica – Proteção Individual Técnica, Rodonaves, Usina São Martinho, Unaerp – Universidade de Ribeirão Preto, Verbo Nostro Comunicação Planejada, Sistema Clube de Comunicação, EPTV, Rádio CBN, Record TV e SBT. Apoio: Secretaria Municipal da Cultura, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal de Turismo, Teatro Municipal de Ribeirão Preto, Centro Cultural Palace, Diretoria de Ensino Região de Ribeirão Preto, Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Ribeirão Preto - Convention & Visitors Bureau, Brasil Convention & Visitors Bureau, Fundação Educandário, Colégio Marista, Biblioteca Padre Euclides, OAB, Sincovarp - Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto, Macboot, Grupo Utam, ALMA – Academia Livre de Música e Artes, IPCCIC – Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais, Instituto Ribeirão 2030, Recicla Bytes, Tonin Superatacado, Coderp, Daerp, Transerp, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar. Realização Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Prefeitura Municipal, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria da Cultura e Economia Criativa, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Brasil – Governo Federal.
Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade, hoje considerada a segunda maior Feira a céu aberto do país. Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividades permanente durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.



Atendimento à Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 - luciana@verbo.jor.br
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 - andrea@verbo.jor.br
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 - valter@verbo.jor.br
Colaboração:
Juliana Castro - pauta@verbo.jor.br
Gabriel Todaro e Angelo Davanço - redação@verbo.jor.br

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Feminina  Masculino  Mídia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Telefone: 16-36108659-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.