Mara Senna lança livro na sede da Fundação do Livro e Leitura nesta sexta (10)
Mara Senna lança livro na sede da Fundação do Livro e Leitura nesta sexta (10)
...

Escritora de Ribeirão Preto lança livro de poesias “O Quarto da Memória”. Lançamento acontece nesta sexta-feira (10), das 19 às 22 horas

Ribeirão Preto, 09 de Maio de 2019 – A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto recebe nesta sexta-feira (10/5) a escritora Mara Senna que fará o lançamento de seu 4º livro de poesias: “O Quarto da Memória”. O evento acontece das 19h às 22h, na sede da Fundação, que fica na Rua Prof. Mariano Siqueira, 81, no Jardim América. A participação é aberta a toda a população.

As poesias do “O Quarto da Memória” são inspiradas em cenas do cotidiano, acontecimentos ao redor do mundo, experiências vividas ou observadas pela autora. “O livro traz as complexidades da alma humana, das relações interpessoais”, explica Mara Senna. Segundo ela, a obra é inspirada na deusa grega Mnemósine, deusa da memória e é indicado para jovens e adultos. “É um livro para quem aprecia poesia ou que queira fazer essa experiência de saborear um texto poético”.

A autora de Ribeirão Preto é apaixonada por livros e começou a escrever poemas aos 20 anos e, segundo ela, hoje se tornou uma necessidade e uma forma de expressão. “Sempre gostei de escrever poemas”, comenta. Por conta da sua carreira profissional como dentista, só foi publicar o primeiro livro aos 46 anos. “Acredito que publiquei meu primeiro livro em uma época que estava mais amadurecida, com mais qualidade literária”, conclui Mara Senna.

SERVIÇO:
LANÇAMENTO LIVRO | “O Quarto da Memória”, de Mara Sena
Dia: 10/5
Horário:19 às 22 horas
Local: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto - Rua Prof. Mariano Siqueira, 81, no Jardim América
Informações: (16) 3911-1050
Participação gratuita e aberta

Sobre a Fundação - A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Informações para a Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Gabriel Todaro e Juliana Castro

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Feminina  Mídia