E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Painel de notícias



Pesquisa




Lançamento da Programação da 19ª Feira Nacional do Livro acontece no dia 8 de maio
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Lançamento da Programação da 19ª Feira Nacional do Livro acontece no dia 8 de maio
...

Agenda oficial do evento literário reconhecido como um dos principais e maiores do País, será apresentada na próxima semana no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto (SP). Neste ano, a Feira reúne ao todo 337 atividades culturais gratuitas, entre salões de ideias, conferências, oficinas, palestras, mesas-redondas, shows, espetáculos teatrais infantis, apresentações musicais, rodas de conversa, performances, contações de histórias, entre outras atividades


Ribeirão Preto (SP), 3 de maio de 2019 - A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto realiza o lançamento oficial da programação da 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto no próximo dia 8 de maio (quarta-feira), a partir das 19h30, no Theatro Pedro II. O evento é aberto ao público (com entrada sujeita à lotação de espaço) e inicia a contagem regressiva para a Feira, que acontece de 9 a 16 de junho.

Nesta edição, a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto traz o tema “Entre Uma História e Outra, Uma Nova História – Um Mundo Melhor para Todos. Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”. A proposição embasa os debates- ao todo são 337 atividades culturais com nomes que são referências nas esferas literária, educacional e cultural e participam de salões de ideias, conferências, palestras, mesas-redondas, oficinas, exposição de filmes, shows, espetáculos infantis, performances, contações de histórias.

O tema apresenta uma pauta relacionada à agenda desenvolvida pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2015. Trata-se de um plano de ação fundamentado em 17 objetivos criados para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar para todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas. Busca também fortalecer a paz universal com mais liberdade.

Segundo a ONU, por meio destes objetivos, há um reconhecimento de que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio global e um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável. “Nossa intenção foi atrelar ao tema central do evento os conceitos que permeiam os ODS com foco na Agenda 2030. Acreditamos que a literatura tem o poder de formar pessoas e gerar transformações necessárias para esse novo mundo que se formará”, explica Adriana Silva, curadora da Feira Nacional do Livro. Segundo organizadores, para realizar o evento, a Fundação mantém parcerias estratégicas, como com o Sesc, universidades, empresas patrocinadoras, apoiadores e poder público.

O lançamento é aberto à toda população, com entrada gratuita. Classificação livre. Mais informações pelo telefone (16) 3911 1050.

Homenageados
Como em todos os anos, a Feira fará homenagem a um país – e o escolhido foi a Suécia. Quanto aos autores homenageados, o escritor principal é Ignácio de Loyola Brandão. O autor educação é Boaventura de Sousa Santos; a autora infantojuvenil é Heloisa Pietro; autor local, Gilberto de Andrade Abreu; a professora homenageada (local), Amini Boainain Hauy e o patrono Luiz Octávio Junqueira Figueiredo.

Realização
A 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto é uma realização do Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, Prefeitura Municipal, Alta Mogiana, GasBrasiliano, Tanger e Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, além de patrocinadores, apoiadores, entre outros parceiros.

Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

SERVIÇO
O que: Lançamento da 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto
Quando: 08/05/2019
Local: Theatro Pedro II – Sala principal
Horário: 19h30
Entrada: gratuita e sujeita à lotação do espaço

Atendimento à Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Juliana Castro e Gabriel Todaro (redação@verbo.jor.br)

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Feminina  Masculino  Mídia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Telefone: 16-36108659-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.