Rafael Pavini retorna ao Brasil após temporada em Londres
Rafael Pavini retorna ao Brasil após temporada em Londres
...

Após dois meses em uma das melhores escolas de cabeleireiro do mundo, profissional retorna ao salão Shampoo Eliane e Rafael Pavini, em Ribeirão Preto, após curso de coloração e reflexo

Ribeirão Preto (SP), 02 de maio de 2019 – O profissional Rafael Pavini, cabeleireiro do Shampoo Eliane e Rafael Pavini, em Ribeirão Preto (SP), acaba de retornar ao Brasil após temporada de dois meses em Londres. Dessa vez, o profissional se especializou em coloração e reflexo na Toni e Guy London Academy, considerada, por muitos, como a melhor escola do mundo em cabelos.

Este é um curso de formação que incluiu as principais tendências e novidades em químicas (reflexo e coloração), além de desenvolver a criatividade do profissional. Trata-se de um dos cursos mais cobiçados na área e de alto nível profissional. “Volto com bastante experiência e uma visão moderna das principais tendências de cores e estilos nos reflexos europeus. Em breve, nosso público poderá conhecer algumas destas novidades”, explica o profissional Rafael Pavini.

Esta não é a primeira vez que Rafael Pavini fica fora do País para a realização de cursos de profissionalização em cabelos. Entre os anos de 2015 e 2016, ele morou mais de seis meses em Londres para cursos na Toni e Guy London Academy, com especialização em cortes femininos e masculinos.

Shampoo Eliane e Rafael Pavini
O salão está localizado no Boulevard, em um ambiente moderno e aconchegante, inspirado nos maiores salões de Nova Iorque, Paris e Londres. Trabalhando sempre com inovações em serviços de beleza, o Shampoo oferece cortes, penteados, coloração, escovas de proteínas, make-up (em uma sala especial para maquiagem, com produtos de qualidade e importados), serviços de manicure – pés e mãos, estética facial e corporal, além do Dia da Noiva - em sala reservada, decorada e climatizada.

O Shampoo oferece também o serviço de Barbearia (em um espaço privativo e moderno para o público masculino) comandado pelo profissional Rafael Pavini, filho de Eliane Pavini, que em 2017 passou a fazer parte da equipe. Rafael tem formação profissional pela academia Toni e Guy London Academy.

Eliane Pavini tem mais de 35 anos de profissão, com formação nas maiores academias do mundo, entre elas, Pivo Point, Saco e Llongueras. É técnica homologada da marca de produtos para cabelos profissionais Keune. Faz parte da coordenação no Brasil da Intercoiffure Mondial - Associação Internacional de Mestres Cabeleireiros (entidade que qualifica profissionais como os melhores do mundo). Já participou de vários eventos entre eles o Trend Conception, a Exposição fotográfica “Dancefloor Feelings”, realizada pela Intercoiffure, em Campinas e Ribeirão Preto; Hair Brasil, além de feiras internacionais na França, Alemanha, Bélgica, Argentina, Holanda e Itália. Recentemente, assumiu o cargo de embaixadora no Brasil do projeto social internacional Education For Life, mantido pela Intercoiffure Mondial.

Informações à Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659