Grupo Stéfani Ribeirão Diesel comemora liderança de mercado da marca Mercedes-Benz
Renato Lopes

As concessionárias Stéfani Diesel e Ribeirão Diesel, autorizadas da marca Mercedes-Benz, realizaram na última semana uma ação de agradecimento com seus colaboradores e clientes pela liderança de mercado da marca em 2018

Ribeirão Preto (SP), 01 de Fevereiro de 2019 - As Concessionárias Stéfani Diesel e Ribeirão Diesel, com unidades em Ribeirão Preto, Franca e Jaboticabal, empresas do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, realizaram na última semana uma ação de agradecimento para comemorar com seus clientes e colaboradores a liderança de mercado da marca Mercedes-Benz em 2018, em todos os seus segmentos de atuação, como caminhões, ônibus, vans e até mesmo automóveis.

Foram mais de 21 mil modelos da marca emplacados, levando a 27,8% de participação de mercado. O volume comercializado foi 44% superior ao obtido em 2017. “O grande destaque do ano foi o avanço da nossa marca em caminhões pesados, o segmento que mais representa o crescimento da atividade econômica no País. Com quase 10 mil unidades emplacadas, lideramos o segmento em 2018 e dobramos as vendas em relação a 2017, saindo de 26,2% para 28,6% de participação nesta competitiva categoria”, disse Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

Assim como em caminhões, a Mercedes-Benz do Brasil fecha 2018 liderando as vendas em todos os segmentos de veículos comerciais, o que também inclui ônibus e comerciais leves Sprinter.

PERFIL GSRD
Com mais de 70 anos de fundação, o Grupo Stéfani Ribeirão Diesel conta com 22 unidades operacionais, atuando em um terço do Estado de SP como representante das marcas automobilísticas de renome e forte presença no mercado de pneus e recapagem, purificadores de água e corretora de seguros. Fazem parte do grupo as empresas: Ribeirão Diesel Mercedes-Benz, em Ribeirão Preto e Franca e Stéfani Diesel Mercedes-Benz, em Jaboticabal - ambas com a expertise em caminhões, ônibus e vans Mercedes-Benz. GSRD Pneus Michelin, com unidades em Jaboticabal, Ribeirão Preto, Bauru, Catanduva, Pirassununga e Franca, representantes da marca Michelin no comércio de pneus de carga e agrícolas, serviços de recapagem e Truck Center; Stecar Mercedes-Benz, representa a marca Mercedes-Benz, sediada em Ribeirão Preto, e Stecar América, com marcas como Jeep, Chrysler, Dodge e RAM, também sediada em Ribeirão Preto. Itacuã, com a marca Volkswagen e Itacuã Motos, com a representação da marca Yamaha, ambas em Ribeirão Preto. Stéfani Motors, representante da marca Toyota, com unidades em Jaboticabal, Araraquara e São Carlos. Stéfani Massey, representante da marca Massey Ferguson de tratores, pulverizadores, entre outras máquinas com agrícolas, com unidades em Ribeirão Preto, Jaboticabal e Catanduva. Cerâmica Stéfani, em Jaboticabal, é a pioneira do grupo, fabricante de purificadores de água, abastece todo o território nacional, com mais de 5 mil clientes, exportando para mais de 45 países. Stéfani Seguros, sediada em Ribeirão Preto, com abrangência nacional, atua no setor de seguros de veículos, residenciais, empresarial, de vida, entre outros.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas: Andrea Berzotti (andrea@verbo.jor.br),Luciana Grili (luciana@verbo.jor.br) e Valter Jossi Wagner (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Juliana Castro e Gabriel Todaro

Editorias: Automóveis e Automotores  Industria  Negócios