E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




“Cadê o Bicho que Tava Aqui?” é novo cd do grupo Camerata Caipira
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
“Cadê o Bicho que Tava Aqui?” é novo cd do grupo Camerata Caipira
...

CD é voltado para público infantil e reúne canções que valorizam a fauna dos Cerrados
Brasília (DF), 31 de janeiro de 2019 - O universo da música infantil acaba de ganhar uma nova produção fonográfica: o álbum Cadê o Bicho que Tava Aqui?, do grupo Camerata Caipira, de Brasília, que reúne 12 canções inéditas sobre animais do cerrado brasileiro.
O álbum associa a riqueza da fauna típica deste bioma com a diversidade de ritmos tradicionais brasileiros, característica marcante do trabalho de pesquisa do grupo. As composições visam criar uma conscientização sobre a necessidade de preservação dos Cerrados de maneira divertida e sonoramente dinâmica.
Segundo a vocalista e produtora executiva do Camerata Caipira, Isabella Rovo, o trabalho tem uma linguagem leve e acessível mas com arranjos tão elaborados quanto o primeiro CD do grupo. “O disco foi feito para o público infantil, mas rompe com a característica da infantilização. É um disco para ser apreciado por toda a família.” explica.
O trabalho levou seis meses para ficar pronto e traz 12 faixas, entre elas: Desenrola Tatu Bola, O quê que há, Lobo-Guará?, Deixa o Papagaio na Mata, Mané!, Duelo do Carcará com a Coral, Frevo da Macacada e Rabo de Facão, esta última em gravação especial sobre do tema original do Mestre Salu (in Memorian).
Este é o segundo CD do Camerata Caipira. O primeiro foi lançado em 2014 com mesmo nome do grupo. Além destas produções, o grupo possui uma longa trajetória na estrada musical e já fez apresentações em várias cidades da Europa, Austrália, Nova Zelândia e Chile, além de inúmeros shows no Brasil, muitas vezes, atrelados a projetos sociais.
O projeto tem apoio do FAC - Fundo de Apoio à Cultura do DF (Distrito Federal). Interessados em conhecer essa nova produção do Camerata Caipira podem adquirir os CDs pelo site do grupo http://www.cameratacaipira.com.
Projeto visual ousado
Além da sofisticada produção musical, um destaque é a capa do disco - ilustrada por Roger Mello, escritor e um dos maiores ilustradores de livros infantojuvenis do Brasil. O brasiliense recebeu o prêmio suíço Espace-enfants em 2002 e no mesmo ano foi vencedor do prêmio Jabuti nas categorias literatura infantojuvenil e ilustração com Meninos do Mangue. Com vários trabalhos premiados, tornou-se hors-concours dos prêmios da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Em 2014 ganhou o prêmio Hans Christian Andersen considerado o Nobel da literatura infanto juvenil.
Camerata Caipira
O grupo ficou conhecido por sua variada formação musical, versatilidade e performance criativa. É formado por integrantes nascidos em diferentes cidades do país, que escolheram a camerata como configuração do grupo para criar uma sonoridade própria.
Os músicos Isabella Rovo, Victor Batista, Nelson Latif, Bosco Oliveira e Sandro Alves apresentam um leque de ritmos tradicionais da cultura popular brasileira, emoldurados em uma versão contemporânea através de arranjos para cordas, vozes e percussão.
O grupo faz uso da viola caipira, cavaquinho e violões de seis e sete cordas, mostrando que é perfeitamente possível amar o melhor da música tradicional e simultaneamente abrir-se a invenções, em uma experimentação sonora que revela a diversidade musical brasileira no sotaque de cada um de seus integrantes.
Sobre os integrantes
Isabella Rovo
Formada em Educação Artística, assimila a pluralidade do sotaque cultural de Brasília com atuação nas áreas da música, artes plásticas, educação e pesquisa da cultura popular brasileira. Junto ao Ponto de Cultura COEPI, em Pirenópolis, enveredou pelo universo das tradições caipiras.
Victor Batista
Compositor, violeiro, cantor, pesquisador, produtor musical e contador de histórias. Victor Batista trabalha com arte-educação e possui 4 álbuns autorais: Além da Serra do Curral, Encantando com a Biodiversidade, Manchete do Tico-Tico e Coração Caminhador.
Bosco Oliveira
Músico e professor de violão da Escola de Música de Brasília há 20 anos. Bosco tem uma longa trajetória musical no Brasil com influência e produção voltada à música flamenca. Tem formação acadêmica em violão erudito.
Nelson Latif
Músico, sociólogo e gestor cultural, trabalhou por 27 anos na instituição holandesa Uit de Kust, coordenando oficinas de percussão e de música brasileira para estudantes europeus. O músico dedica sua carreira especialmente à música instrumental brasileira.
Sandro Alves
Iniciou sua carreira musical aos 10 anos tocando em rodas de samba, aos 14 já integrava a bateria da Escola de Samba G.R.E.S. Tradição no Rio de Janeiro. Hoje, radicado em Brasília, trabalha com vários nomes do cenário musical brasiliense fazendo produções de CDs, DVDs e trilhas sonora para filmes.

Atendimento à Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700
Andréa Berzotti (16) 99138 6185
Colaboração: Juliana Castro e Gabriel Todaro

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Mídia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Telefone: 16-36108659-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.