Futurecom 2018 inicia venda do primeiro lote de ingressos
Futurecom comemora 20ª edição neste ano

O Futurecom, evento mais influente nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) da América Latina, inicia hoje as vendas do primeiro lote de ingressos para a sua 20ª edição, que acontece pela primeira vez no São Paulo Expo, entre 15 e 18 de outubro. Promovido pela Informa Exhibitions, o Futurecom 2018 reúne profissionais e acadêmicos que irão discutir as questões sobre o avanço das comunicações e contará com ampla exposição de todas as soluções mais inovadoras em tecnologia.
Este ano, o evento contará com a primeira edição do Futuretech, um ambiente desenvolvido especialmente para cinco relevantes áreas do Setor de Tecnologia: Cloud, IT Services, Platforms & Applications, Transactions e Cybersecurity.
Os valores dos ingressos são R$ 320,00 por convite para a participação na feira; R$ 1.600,00, que inclui o novo espaço Futuretech – entrada exclusiva somente no dia 18/10; e R$ 4.000,00 para participantes do Congresso Internacional. As vagas são limitadas e os valores do primeiro lote ficarão disponíveis até 26 de agosto.
Nesses 20 anos de Futurecom, foi possível acompanhar a revolução da privatização do setor, que possibilitou a construção de uma nova infraestrutura de telecomunicações no Brasil.
Em 2018, o Congresso Internacional aborda três grandes blocos de temas - New Market Environment, Hyper Connectivity e Disruptive Technologies. Serão cinco auditórios e três palcos para palestras, estudos de caso, painéis de debates, keynotes e workshops. Para palestras, estudos de caso e workshops com acesso livre a todos os participantes do Futurecom foram planejados cinco espaços de conteúdo. O tradicional Congresso do Futurecom, de acesso exclusivo a convidados corporativos e congressistas, terá lugar nos auditórios Brasil, Rondon e Landell, cuja programação de painéis de debates e keynotes trará as principais discussões de TIC e do ecossistema corporativo. As duas Arenas Mauá, localizadas no espaço 4Corp, serão reservadas a painéis corporativos com renomados executivos, sendo um local para apresentação de estudos de casos envolvendo a transformação digital em vários segmentos.
Nova era – Com a expectativa de a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicar editais para os leilões de radiofrequências que vão suportar o crescimento do 5G no Brasil, todo o ecossistema das TICs espera uma verdadeira revolução nas possibilidades de desenvolvimento. “Além das condições técnicas e de engenharia, estamos muito atentos às questões legais e regulatórias que transformarão nossa vida prática com a chegada do 5G; e o evento trará todos os setores da sociedade para essa discussão”, destaca Hermano Pinto, diretor de portfólio da Informa Exhibitions e responsável pelo Futurecom.
As discussões em torno do 5G estão inseridas no tema Hyper Connectivity do congresso, que trata ainda de tecnologias e soluções desenvolvidas a conexão de coisas, pessoas e empresas de forma intensiva e extensiva. Conceitos como IoT, mobilidade, 5G, tecnologias sem fio e fixa, satélite, cabos submarinos e virtualização tornam viáveis novas relações de negócios.
“As primeiras edições do Futurecom abriram discussões sobre os primórdios da chegada da telefonia móvel no Brasil. Quem imaginaria que hoje o evento estaria influenciando de forma substancial o modo de vida na sociedade como, por exemplo, as possibilidades proporcionadas pelas tecnologias disruptivas?”, afirma Hermano Pinto. Essas novas experiências que alteram os negócios e a vivência de clientes envolvem temas como blockchain, inteligência cognitiva e artificial, realidade virtual e aumentada, cidades inteligentes, segurança de dados, big data e analytics.

Futurecom 2018 – 20 anos
Quando: 15 a 18 de outubro de 2018, das 9h às 20h
Onde: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Vila Água Funda, São Paulo - SP

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Negócios  Telecomunicações