Inventários de emissão de gases do efeito estufa são ferramentas fundamentais o combate a mudanças climáticas
Comprometidas com o meio ambiente, a Ticket, empresa pioneira no setor de benefícios de refeição e alimentação, e a Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred, foram reconhecidas com o Selo Ouro pelo Programa Brasileiro GHG Protocol. O evento, realizado este mês, em São Paulo, faz parte da iniciativa que tem o objetivo de estimular a cultura corporativa para a elaboração e publicação de inventários de emissões de gases do efeito estufa (GEE), possibilitando que as empresas gerem suas emissões e possam compensá-las. Também, o Programa Brasileiro GHG Protocol através dos Inventários de Emissões, gera dados estatísticos sobre as emissões no país que auxiliam e fomentam as discussões para implementação de políticas públicas de baixo carbono.
Ambas as marcas elaboram seus inventários de emissões de gases de efeito estufa desde 2010 e suas emissões vem sendo compensadas anualmente. Lançado em 12 de maio de 2008, o Programa Brasileiro GHG Protocol é uma iniciativa do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces), em parceria com o World Resources Institute WRI e apoio do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), World Business Council for Sustainable Development (WBSCD) e Ministério do Meio Ambiente (MMA).
Durante o evento, foram apresentados os balanços de resultados referentes ao ano passado dos inventários de emissão de gases de efeito estufa das organizações que são membros do Programa Brasileiro GHG Protocol, com enfoque no debate sobre as emissões de cada setor da economia
Segundo a Agência de Oceanos e Atmosfera dos EUA (Noaa), a temperatura média do planeta em 2016 foi 0,94 °C mais alta que a média registrada no século 20, ultrapassando 2015, que por sua vez já tinha superado 2014. Esse é o valor mais alto em 137 anos. Os dados mostram sinais claros de que o ritmo do aquecimento global promovido pela alta concentração de gases de efeito estufa na atmosfera está cada vez mais intenso.
“Temos como premissa manter um relacionamento transparente e sólido com nossos públicos e acreditamos na nossa responsabilidade de reduzir os efeitos que possam impactar negativamente as mudanças climáticas. A participação em uma iniciativa como essa está alinhada com nossa estratégia de negócio e engajamento com a sustentabilidade. Estamos muito gratos com esse reconhecimento”, comenta Denise Coelho, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Edenred Brasil.
O inventário pode ser consultado na íntegra, pelo portal: http://www.registropublicodeemissoes.com.br, na área de participantes.
Sobre a Ticket
Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante, primeiro benefício brasileiro de alimentação ao trabalhador no Brasil e que nasceu no mesmo ano que o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho. Nestes 41 anos no País, a empresa é quem possui a maior rede de adquirentes atualmente no mercado (Rede, Cielo, Getnet, PagSeguro, Elavon e Stone) e ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos e serviços inovadores e pioneiros nos segmentos de alimentação, transporte, cultura e premiação:
• Ticket Restaurante (assegura a qualidade das refeições dos colaboradores e aumenta a produtividade da empresa).
• Ticket Alimentação (concede liberdade de escolha na compra de alimentos).
• Ticket Transporte (oferece gestão de vale-transporte para pequenas, médias e grandes empresas há mais de 20 anos).
• Ticket Cultura (benefício de incentivo ao consumo de produtos e serviços culturais).
• Presente Perfeito e Duo Card (uma forma de reconhecer e incentivar o trabalhador com um cartão pré-pago aceito em todo o território nacional).
• Ticket Plus (solução de antecipação salarial com a maior rede de farmácias do Brasil).
Com abrangência nacional, são mais de 70 mil empresas clientes, mais de 5 milhões de usuários e mais de 320 mil estabelecimentos credenciados.
A Ticket é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, primeiro lugar na categoria Serviços Financeiros no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, pela IT Mídia em 2016, que também integra as marcas Ticket Log, Repom, Accentiv\' e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de gestão de despesas corporativas e incentivos e recompensas. Além disso, conquistou a certificação ISO 14001 e foi eleita 19 vezes uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil de acordo com ranking do Great Place to Work. Ainda de acordo com o ranking, a Ticket também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na América Latina em 2014 e 2015. Em dez anos, a companhia recebeu por nove vezes o prêmio Fornecedores de Confiança, como uma das fornecedoras de maior grau de confiabilidade com seus clientes, além de ser a ganhadora histórica do Top of Mind de RH, na categoria Benefício-Refeição, por 15 vezes, em 20 edições do prêmio.
Sobre a Ticket Log
Criada a partir da aliança entre Ticket Car e Ecofrotas, a Ticket Log atua no segmento de gestão de despesas corporativas no Brasil, por meio de gestão de abastecimento, manutenção e outras soluções integradas. Acumulando 25 anos de experiência, a Ticket Log se torna a marca mais completa do mercado nacional, entregando soluções em mobilidade para empresas de todos os tamanhos. Atualmente, conta com 27 mil empresas-clientes, administra 1 milhão de veículos em sua base de clientes e possui uma rede de mais de 36 mil estabelecimentos credenciados. Com o compromisso de transformar a maneira de gerir despesas e pensar a mobilidade de forma mais inteligente, a Ticket Log oferece soluções que atendem integralmente às diversas necessidades de empresas de todos os portes, oportunizando a modernização de seus negócios, a simplificação da rotina de trabalho e a sustentação dos resultados:
• Ticket Car: destinado a empresas com necessidades de pagamento de combustível de forma ágil e fácil.
• Ticket Fleet: destinado a empresas com necessidades especializadas de gestão de frotas.
• Ticket Cargo: destinado a empresas com necessidades de gestão de transporte de carga de longa distância.
A Ticket Log é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, que conta com mais de 2,6 milhões de cartões de abastecimento emitidos e cerca de 6 bilhões de litros de combustível administrados por suas soluções. O Grupo também integra as empresas Ticket, Repom, Accentiv’ e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de benefícios ao trabalhador, gestão de despesas corporativas e incentivos e recompensas, que, juntas, corresponderam a mais de 2 bilhões de transações realizadas em 2016. Além disso, em 2016, foi ranqueada como uma das 500 Maiores Empresas do Sul, do Grupo Amanhã; Melhores e Maiores do Transporte em automação e informática, pela OTM Editora; e campeã em Organização no Top Ser Humano, da ABRH-Brasil.
Mais sobre a Ticket Log:
http://www.ticketlog.com.br
http://www.facebook.com/TicketLog
http://www.linkedin.com/company-beta/10914356
Sobre a Edenred
A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.
A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:
• Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
• Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).
• Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv’, com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros)
No Brasil, são mais de 70 mil empresas-clientes, mais de 5 milhões de usuários e mais de 320 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2016, conquistou o primeiro lugar na categoria Serviços Financeiros no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia.
O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 43 milhões de empregados, 750 mil empresas e instituições públicas e 1,4 milhão de comerciantes credenciados.
Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 42 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2016, o Grupo administrou cerca de € 20 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.
As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.
Siga a Edenred no Twitter: http://www.twitter.com/Edenred.
Informações para a imprensa
Grazielle Urakawa – grazielleurakawa@rp1.com.br
Sheila Pereira – sheilapereira@rp1.com.br
Fernanda Viana – fernandaviana@rp1.com.br
Fábio Bahr – fabiobahr@rp1.com.br
Fernanda Amorim – fernandaamorim@rp1.com.br
RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655
http://www.rp1.com.br