Painel de notícias

Sebrae/PR e Itaipu vão capacitar fornecedores na região dos Campos Gerais

Empresas de micro e pequeno porte de Ponta Grossa e região serão capacitados pelo Sebrae/PR e a própria Itaipu Binacional. A qualificação será feita pelo Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (Desfor) e os detalhes serão apresentados durante seminário, no próximo dia 19, na Regional Centro do Sebrae/PR, em Ponta Grossa, das 8h30 às 12 horas. Podem participar empresas que já fornecem para a Itaipu e também quem possui interesse em se tornar um potencial fornecedor de diversos segmentos.

Na programação está prevista a palestra “Aprimoramento de equipes para melhorar resultados”, com Sebastian Blank, que vai abordar tópicos como o aumento da competividade, como inovar com responsabilidade socioambiental e a aplicação da gestão estratégica para o crescimento do negócio. Em seguida, Indakéia Marisol Lima, falará sobre o “Empoderamento de Pessoas e Negócios”.

“O Desfor tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de fornecedores, incentivar a adoção das melhores práticas de gestão e de produção para os pequenos negócios alinhados ao princípios institucionais da Itaipu, primado pelos pilares da sustentabilidade – econômico, cultural, social e ambiental.”, explica o consultor do Sebrae/PR, Emerson Ribeiro Lourenço. A execução do programa começa em 2019. “A nova fase do Desfor nasce alinhada à Instrução Normativa 21 (IP21), que estabeleceu preferência às micro e pequenas empresas nos processos de compra feitos por Itaipu, por isso a necessidade de desenvolver essas empresas”, diz o consultor do Sebrae/PR.

As empresas selecionadas para o programa serão capacitadas por meio da metodologia Modelo de Excelência em Gestão (MEG), desenvolvida pelo Sebrae/PR, e alinhada aos princípios institucionais da Itaipu, primando pelo tripé da sustentabilidade (econômico, social e ambiental). No programa estão previstos cursos, palestras, oficinas, diagnóstico da empresa, consultorias e orientações. Os interessados em participar do Seminário Desfor podem entrar em contato pelo telefone (42) 3228-2500, com o consultor Emerson, ou pelos e-mails: desfor@pr.sebrae.com.br e elourenco@pr.sebrae.com.br.

Editorias: Economia  Negócios  Serviços
Empresa: Savannah Ações em Comunicação