Sebrae/PR abre novas turmas do Empretec no oeste do Estado

Metodologia é conhecida por mudar a visão de negócios e o comportamento empreendedor dos participantes em uma semana de imersão

Em junho, empresários de Toledo e Marechal Cândido Rondon terão acesso a um seminário que marca a trajetória empresarial dos participantes. Desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicado pelo Sebrae em todo o Brasil, o Empretec auxilia no despertar das características empreendedoras como liderança, segurança para a tomada de decisão, controle do negócio, comprometimento e persistência.

As entrevistas para a formação da turma do Empretec em Marechal Cândido Rondon estão previstas para acontecer entre os dias 21 a 25 de maio. Para a turma de Toledo, as entrevistas também iniciam na próxima semana, no dia 23, e seguem até dia 29 de maio. As capacitações do Empretec estão marcadas para os dias 4 a 9 de junho em Marechal Rondon e de 11 a 16 de junho em Toledo.

“É importante que o candidato à vaga esteja disponível em tempo integral nesta semana de realização do seminário. No conceito de ‘imersão total’, as capacitações iniciam as 8 e seguem até às 18 horas, sendo que, muitas vezes, os participantes acabam estendendo o horário na dedicação às tarefas do Empretec”, explica a consultora do Sebrae/PR, Deborah Steiner Dias.

Dentre os principais temas abordados durante o Empretec, os participantes conhecerão sobre as dez características essenciais do empreendedor: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

Reconhecido por transformar a visão de negócios e comportamento dos empreendedores, o Empretec tem como públicos-alvo empresários de micro e pequenas empresas de todos os segmentos, que queiram desenvolver características empreendedoras e, principalmente, àqueles que já têm alguma experiência de mercado e desejam melhorar o desempenho empresarial.

Em Toledo, o Empretec é uma realização do Sebrae/PR no município e mais informações e ficha de inscrição podem ser solicitadas pelo telefone (45) 3277-4200. Em Marechal Cândido Rondon, o Empretec é realizado pelo Ponto de Atendimento (PA) ao Empreendedor da cidade, Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, Sicoob, Sicredi e Garantioeste. Mais informações e ficha de inscrição aos rondonenses podem ser solicitadas no PA, anexo à Acimacar.

Editorias: Economia  Industria  Negócios  Serviços  Sociedade
Empresa: Savannah Ações em Comunicação