Sebrae/PR realiza workshop para edital de inovação em Cascavel

Empresas e startups interessadas em inscrever projetos no edital, que disponibilizará mais de R$ 53 milhões em recursos, poderão contar com instrução presencial para escrever a proposta

Lançado no início do mês, o Edital de Inovação para a Indústria 2017 vai disponibilizar R$ 53,6 milhões em subsídio para inovação em empresas e startups ligadas ao setor industrial brasileiro. No oeste do Paraná, empreendedores interessados no recurso terão uma força extra para inscrever seus projetos durante um workshop que será realizado nesta sexta-feira (28), das 8 às 18 horas, no escritório do Sebrae/PR em Cascavel.

Segundo o consultor da entidade, Osvaldo Cesar Brotto, será um dia de imersão no edital, no qual os participantes contarão com ajuda técnica para escrever propostas de inovação. “Nosso intuito é auxiliar na qualificação do maior número de empresas e startups da região para a seleção. No workshop ‘Como escrever sua proposta para o edital de inovação da indústria’, apresentaremos os detalhes da concorrência e auxiliaremos a escrever o projeto de inovação conforme as normas do edital”, explica.

O consultor complementa que existem várias formas de participação do Edital de Inovação para a Indústria 2017 e algumas delas não exigem somente soluções para a indústria em si. “Nesse sentido, é possível propor melhorias para a cadeia de valor e a sociedade em si, sendo aceitas empresas industriais e startups. O workshop vai ajudar os interessados a entender todos os pormenores do edital e qual a melhor maneira de formular sua proposta”, indica.

Os empreendedores podem se enquadrar em seis categorias distintas: Inovação Tecnológica para Grandes e Médias Empresas; Inovação Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas Industriais e Startups; Empreendedorismo Industrial - Inovação na Cadeia de Valor; Inovação em Saúde e Segurança do Trabalho e Promoção da Saúde; Inovação Setorial em Segurança e Saúde no Trabalho e Promoção da Saúde - para indústrias de construção, frigorífico e mineração; e Empreendedorismo Industrial em Segurança e Saúde do Trabalho e Promoção da Saúde.

Os valores subsidiados pela concorrência às propostas de inovação vão de R$ 75 mil a R$ 400 mil por projeto. As inscrições ao workshop “Como escrever sua proposta para o edital de inovação da indústria” são limitadas a 30 participantes e têm um custo de R$ 50 por pessoa. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (45) 3321-7050, do Sebrae/PR em Cascavel.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Industria  Negócios  Serviços
Empresa: Savannah Ações em Comunicação