CQCS Insurtech & Inovação chega ao fim quebrando paradigmas e confirma segunda edição em 2019

A primeira edição do maior encontro sobre inovação e tecnologia em seguros da América Latina chegou ao fim na semana passada com números impressionantes. O CQCS Insurtech & Inovação contou com quase 40 horas de apresentações e debates, 55 palestrantes distribuídos em 38 painéis sobre os mais diversos assuntos relacionados ao tema. Todo esse conteúdo foi acompanhado de perto por 710 visitantes, quase 40% a mais do que o previsto inicialmente.

Com tantos números positivos, fica fácil entender porque a organização do evento já confirmou a segunda edição para 2019. “Nunca se falou tanto sobre tecnologia em seguros como nesses dois dias. Muitas pessoas disseram que o nosso evento quebrou paradigmas, que novas formas de fazer negócios foram discutidas. Uma coisa é certa: troxemos à tona assuntos que transformarão o mercado nos próximos anos”, acredita Gustavo Doria Filho, diretor Executivo do Centro de Qualificação do Corretor de Seguros (CQCS), idealizador e organizador do encontro.

Foram discutimos temas extremamente relevantes, como por exemplo, as dificuldades encontradas para regular esse setor; de que a forma a inteligência artificial pode ajudar na liquidação de sinistros; a importância de proteger dados dos usuários; e a utilização de novas tecnologias – boots, telemetria, learning machine, entre outras – para dar mais agilidade nos negócios e também tornar o seguro mais justo para todos.

O evento reuniu as mais modernas seguradoras do mercado, insurtechs, aceleradoras, investidores e empreendedores, além de autoridades do setor de seguros, como Joaquim Mendanha de Athaides, superintendente da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP); João Marcelo, presidente da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP); e Alexandre Camillo, presidente licenciado do Sincor-SP.

A edição deste ano contou também com vários palestrantes internacionais, como Caribou Honig, Chairman da Insuretech Connect; Iván Ballón, Desenvolvedor de Negócios da América Latina e Ibéria da FRISS; Josep Celaya, diretor Corporativo Mundial de Inovação da MAPFRE; Ingo Weber, CEO da Digital Insurance Group; e José Figueiredo Almaça, presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

Alguns dos principais executivos brasileiros que atuam no setor também marcaram presença, como Marcelo Blay, fundador e CEO da Minuto Seguros; Andre Gregori, CEO & CET da Thinkseg; Leonardo Rochadel, CEO & Founder da O2O Bots; Domingos Monteiro, Sócio Fundador e CEO da Neurotech; Heverton Peixoto, CEO do Zim; Raphael Swierczynski, CEO da Ciclic; e Ramon Gomez, CEO da Ramon Talks.

“Nosso evento teve como principal objetivo estimular o desenvolvimento do market place de inovação e insurtech no Brasil e América Latina. Tudo foi estruturado de forma a estimular o networking entre os participantes. Quem não pôde estar conosco este ano, pode se preparar para 2019 porque faremos uma segunda edição ainda melhor”, garante Doria.

O CQCS Insurtech & Inovação 2018 contou ainda com o apoio institucional da Escola Nacional de Seguros (ENS) e da Agência Nacional de Seguros e Previdência (ANSP); além do patrocínio da Bradesco Seguros, Tokio Marine Seguradora, HDI Seguros, Mapfre Seguros, Digital Insurance Group, SulAmérica, Minuto Seguros, ZIM, Cliclic, Neurotech, 020Bots, TEx e Europ Assistance.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Negócios  Serviços  Seguro e Previdência
Empresa: Agência Pauta VIP
Contato: Silmar Batista