Minas Shopping promove evento sobre cuidados com a saúde no dia 4 de agosto
Minas Shopping promove evento sobre cuidados com a saúde no dia 4 de agosto
...

\"Campanha Educativa de Prevenção\", que conta com o apoio da Sociedade Mineira de Cardiologia, vai ocorrer das 12h às 18h; iniciativa vai oferecer, gratuitamente, aferição de pressão, medição da glicose e avaliação do cartão de vacinação

Para reforçar a importância dos cuidados com a saúde, o Minas Shopping, em parceria com a Sociedade Mineira de Cardiologia, vai realizar a \"Campanha Educativa de Prevenção\". A ação vai ocorrer, no dia 4 de agosto (sábado), das 12h às 18h, em frente à portaria 5. Com o apoio da Imunológica, Axial, academia Plataforma -estabelecimentos do Minas Shopping- e alunos de medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, a iniciativa vai oferecer, gratuitamente, testes de glicemia, avaliação do cartão de vacinação, aferição da pressão e dicas de bem-estar. O Minas Shopping fica localizado na região nordeste de Belo Horizonte (av. Cristiano Machado, 4000 - União).

A academia Plataforma vai ceder uma balança antropométrica, que fará a medição do IMC (índice de massa corporal), e os alunos de medicina vão aferir a pressão, explicar sobre prevenção a doenças cardiovasculares e realizar testes de glicemia, ofertados pela Axial. Uma equipe da Imunológica vai estar à disposição do público para tirar as principais dúvidas sobre vacinas, contribuindo para a prevenção de doenças a partir da vacinação.

Segundo o médico e diretor responsável pela realização de campanhas educativas da Sociedade Mineira de Cardiologia, Eustáquio Guerino, estudos mostram que 20% das crianças e adolescentes entre 2 e 19 anos apresentam níveis elevados de colesterol no sangue. Além disso, 8% tem altos valores de LDL (colesterol ruim) e 45% apresentam baixos níveis de HDL (colesterol bom). \"Em relação aos jovens, as principais causas do colesterol elevado são a má alimentação e falta de atividades físicas, além do histórico familiar, que também pode contribuir para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Por isso, é muito importante promover ações educativas, reforçando que prevenir e cuidar da saúde são sempre as melhores saídas”, declara.

Para o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas, a parceria reforça o compromisso de oferecer serviços essenciais para o público, além da preocupação em promover iniciativas quem tem como foco a conscientização da população em geral. “O Minas Shopping sempre busca contribuir para o bem-estar dos seus clientes e uma forma de reforçar isso é por meio da realização de eventos que ofereçam informações sobre prevenção de doenças. Por isso, a ação está alinhada aos nossos pilares de promoção da saúde\", declara.

Editorias: Saúde
Empresa: Ture Comunicação