Instituto Cervantes Porto Alegre recebe inscrições para preparatório e provas do DELE
...

O aluno que perdeu a última convocatória para o DELE tem nova oportunidade para a que vai ser realizada em julho. Os interessados têm até o dia 23 de maio para se inscrever no Instituto Cervantes Porto Alegre, única instituição credenciada no Brasil a realizar o exame. As provas acontecem para os níveis A2, B1, B2 e C1 no dia 13 de julho. O Instituto Cervantes POA também oferece preparatórios para a prova do DELE. São quatro encontros de três horas, às sextas-feiras, das 18h30 às 21h30. As aulas começam dia 08 de junho e vão até dia 06 de julho.

Os diplomas de espanhol DELE são títulos oficiais da certificação do grau de competência e domínio do idioma espanhol. O Cervantes é a instituição oficial do Ministério de Educação da Espanha a nível mundial a realizar o exame de proficiência. Autoridades de diversos países adotaram o diploma DELE como complemento a seus próprios programas.

Para o diretor do Instituto Cervantes POA, José Vicente Ballester Monferrer, a obtenção do DELE tem grande reconhecimento internacional. “O DELE é indispensável no crescimento de qualquer atividade profissional ou acadêmica na Espanha e tem grande prestígio não só de instituições educativas públicas e privadas, como por exemplo, o Ministério de Educacação francês, como também dentro do âmbito empresarial e das câmaras de comércio. São essenciais também para o acesso à educação tanto na Espanha como no demais países onde se realizam as provas.

O curso preparatório do Cervantes ajuda o aluno a conhecer melhor a estrutura da prova e a calcular o tempo das questões. O fato das aulas serem personalizadas de acordo com os níveis faz diferença na hora de obter resultados e alcançar os objetivos. Outra vantagem do DELE é que ele tem validade indefinida, ou seja, é uma qualificação para toda a vida. As inscrições podem ser realizadas pessoalmente no Cervantes de Porto Alegre, à rua Joao Caetano, 285, Três Figueiras. Os interessados de outras cidades devem preencher a ficha de inscrição disponível no site http://www.diplomas.cervantes.es e anexar cópia da identidade e o comprovante da transferência bancária ao e-mail informapalegre@cervantes.es . Mais informações pelo tel. (51) 3079-2400

Serviço: Inscrições para convocatórias do DELE e cursos preparatórios
Data de inscrição para a prova (mês de julho): até 23 de maio