Exposição homenageia escritores de língua espanhola na biblioteca do Instituto Cervantes Porto Alegre
...

Para homenagear os escritores da literatura espanhola, contemplados com o prêmio Miguel Cervantes, o Instituto Cervantes de Porto Alegre está com uma exposição dos principais livros até 23 de maio. Expostos em ordem cronológica, as obras representam a riqueza do acervo da biblioteca e, ainda, os visitantes têm acesso a uma pequena biografia de todos os autores premiados. O horário de funcionamento é às terças e quintas-feiras, das 12h30 às 21h, às quartas e sextas-feiras, das 11h às 19h30 e, aos sábados, das 10h30 às 14h. Entrada franca.

Nomes como Sergio Ramírez, Luis Rosales Camacho, María Zambrano Alarcón e Ana María Matute, estão presentes na mostra. A ação foi organizada, em comemoração ao Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor, celebrado em 23 de abril, como tributo ao escritores Miguel de Cervantes, Shakespeare e Inca Garcilaso de la Vega.

O Prêmio de Literatura em Língua Espanhola, Miguel de Cervantes é o reconhecimento às criações dos escritores espanhóis e hispano-americanos, cuja obra tenha contribuído para o enriquecimento de forma notável do patrimônio literário em língua espanhola. Foi instituído em 1976 e é considerado a condecoração literária mais importante da língua castelhana. Recebe o nome de Miguel de Cervantes Saavedra, autor da obra que é considerada a mais formidável da literatura espanhola Dom Quixote de La Mancha.

Serviço: Exposição Autores Espanhóis e Hispano-Americanos
Período: Até 23 de maio
Horários: terças e quintas (12h30 às 21h); quartas e sextas (11h às 19h30), sábados (10h30 às 14h)
Local: Biblioteca do Instituto Cervantes Porto Alegre