|
... |
Até 26 de maio, 38 bares participantes do festival Botecar participam da experiência da marca de temperos e molhos Pirata; em junho, a ação chegará a outros bares da capital mineira
A capital nacional dos bares está sendo “invadida” por molhos Pirata. Gastronomia e inovação são atrativos da ação de experiência de marca “Invasão Pirata”. Todos os bares são contemplados com combos dos tradicionais molhos Pirata, que são expostos em galheteiros em formato de navio Pirata. Um game de realidade aumentada foi criado, exclusivamente, para a marca, no qual os clientes podem se divertir enquanto degustam os petiscos.
Para participar da interação, basta baixar o aplicativo Invasão Pirata, que está disponível nas plataformas Android e IOS. Um QR code foi disponibilizado nas velas do galheteiro em formato de navio para que os visitantes possam baixar mais rapidamente. A diversão tem início a partir da captação dos rótulos dos molhos Pirata através da câmera do celular.
Além da interação, o app disponibiliza receitas com produtos Pirata e um mini game inspirado no famoso Tetris. “Essa é uma ação que faz parte de um projeto de relacionamento com o nosso público. É uma mistura perfeita de tradição e inovação. Nosso objetivo é encantar os frequentadores de bares, proporcionando experimentação dos produtos e experiência de marca. A ideia é em breve estender para os pontos de venda e, consequentemente, para a casa dos nossos consumidores”, explica Paula Carolina de Carvalho, gerente de Marketing da Vilma Alimentos.
Uma das líderes em temperos, molhos e especiarias, a Pirata foi adquirida pela indústria mineira Vilma Alimentos em 2008. A ação Invasão Pirata está em todos os 38 bares participantes do Festival Botecar até o dia 26 de maio. Depois dessa data, a Pirata vai selecionar novos bares para participar da ação.
Vilma
Com 92 anos de atuação no mercado nacional, a indústria mineira Vilma produz atualmente 20 mil toneladas de alimentos por mês. São aproximadamente 2 mil funcionários diretos e 26 mil clientes. A empresa tem matriz em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e possui outras sete unidades: Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Viana (ES), Rio de Janeiro (RJ), Feira de Santana (BA), São Gotardo (MG) e Cambé (PR).
Em vários segmentos alimentícios, a Vilma se destaca. Além de referência na produção de massas, a empresa é líder em farinha doméstica e panificável em Minas Gerais. Na categoria refrescos 240g, também é líder no Estado. No segmento de misturas, é líder em Minas Gerais e uma das cinco mais vendidas no país. A marca Pirata é uma das mais vendidas na categoria temperos líquidos. Também é detentora da marca Yara.