Adultos e crianças podem aprender a pedalar de graça no Minas Shopping neste domingo (11)
...

Projeto “Escola Bike Anjo no Minas Shopping” abre espaço para público andar de bicicleta com segurança, no estacionamento coberto

Neste domingo, dia 11 de março, adultos e crianças poderão aprender a pedalar de graça em mais uma edição do projeto “Escola Bike Anjo no Minas Shopping”, realizado pelo Minas Shopping. Em parceria com a Escola Bike Anjo, o público também poderá ter acesso a dicas sobre segurança no trânsito e como fazer pequenos reparos nas bicicletas. A iniciativa do Minas Shopping abre um espaço de 3 mil m², no estacionamento coberto G2, das 9h às 13h, para as pessoas curtirem suas bikes.

Seis voluntários da Bike Anjo estarão disponíveis no local para atender as pessoas. A inscrição é realizada no próprio local. Para o gerente de Marketing do Minas Shopping, Christian Magalhães, o objetivo do projeto é incentivar o uso de bicicletas em um local seguro. “Com a parceria, buscamos promover a difusão dos benefícios da bicicleta e impactar positivamente a comunidade. Além disso, queremos promover a importância do uso da bike para a mobilidade urbana e para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, tudo de uma forma segura”, afirma.

Pedala BH e Bike Anjo
O programa Pedala BH, que tem como objetivo promover o uso da bicicleta na capital, foi incluído no Planejamento Estratégico da BHTrans em 2005, quando foram elaboradas as diretrizes para a sua concepção. Hoje, ele faz parte do Plano de Mobilidade da capital em reconhecimento dos benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte para a cidade e para os cidadãos.
O Bike Anjo é um movimento que existe desde 2010 e tem procura inserir a cultura do uso da bicicleta nas cidades de maneira segura. O movimento conta com uma rede de 3.986 ciclistas em 425 cidades no Brasil, todos experientes no uso da bicicleta como meio de transporte nos contextos urbanos, dando suporte em relação a rotas alternativas, dicas de segurança, legislação do trânsito, benefícios do uso da bicicleta para a saúde e outros.

Serviço:
Escola Bike Anjo no Minas Shopping