20ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador de Teixeira de Freitas traz disputas acirradas, leilões e shows
...

A 20ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador de Teixeira de Freitas (BA) movimenta a cidade com atrações para todas as idades e oportunidades de negócios até o próximo sábado, dia 21 de outubro. Famoso pela vocação para o agronegócio, o município tem se sagrado como grande incentivador da raça, na promoção de cavalgadas e passeios turísticos que sempre atraem grande número de participantes.
Organizada pelo Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Extremo Sul da Bahia, a exposição especializada acontece no parque de exposições Timóteo Alves de Brito. Um estrutura composta por vila gastronômica com opções variadas e produtos típicos, parque de diversões e camarotes junto a pista para o acompanhamento dos julgamentos foi montada para oferecer todo conforto aos participantes.
Mais de 150 cavalos da raça Mangalarga Marchador vão participar da exposição, em competições de marcha Batida e Picada, de todas as categorias (jovens e adultos). Os árbitros da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador responsáveis pelos julgamentos são Diego Rodrigues Vitral, na avaliação de marcha e andamento, e Breno Correa e Castro, no quesito morfologia.
Jonas Oliveira, diretor de Eventos da ABCCMM, prestigia o evento e está disponível para esclarecimentos e entrevistas.
Na América Latina, a ABCCMM é a maior associação de equinos de uma mesma raça já constituída. São mais de 14.500 integrantes, com um plantel formado por aproximadamente 600 mil Marchadores registrados. O mercado do Mangalarga Marchador caminha na contramão da crise. A raça experimentou um crescimento de 10% no último ano e tem movimentado cifras surpreendentes. Na maior exposição da raça, realizada em julho, na capital mineira, foram R$25 milhões de reais em leilões e vendas diretas.
Outras informações pelos tels. (73) 99944-5159 / (11) 99938-3472 ou pelos e-mails: bfevangelista@hotmail.com / frutas-bs@uol.vom.br.
Serviço: 20ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador de Teixeira de Freitas
Dia: 18 a 21 de outubro
Local: Parque de Exposições Timóteo Alves de Brito (R. Eng. Roberto Pereira de Almeida, 509 - São José, Teixeira de Freitas - BA)
Horário: A partir das 8h